Rodeio em Inácio Martins anima apreciadores do tradicionalismo

Rodeio em Inácio Martins anima apreciadores do tradicionalismo 

O 12º Rodeio de Integração movimentou Inácio Martins no último final de semana. O evento, que não era realizado há três anos, atraiu os apreciadores do tradicionalismo que se mantiveram acampados no Parque Municipal Dallegrave desde sexta-feira, dia 21, quando tiveram início as provas campeiras do rodeio, até domingo, dia 23, quando ocorreu o encerramento da programação e a entrega de prêmios.


O prefeito municipal Marino Kutianski acompanhou os momentos mais significativos do 12º Rodeio de Integração e destacou o envolvimento da população nas festividades. Segundo ele, o evento atendeu as expectativas de público, teve boas competições e foi uma oportunidade de lazer para os moradores de Inácio Martins, além de atrair visitantes de outras cidades.

Para a realização do evento, a Prefeitura Municipal fez melhorias na pista de laço que, atualmente é uma das melhores da região.  Integrantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de vários municípios, como Irati e Mallet, marcaram presença e disputaram as provas do rodeio nas mais variadas categorias.  Ocorreram Tiro de Laço, Laço em Equipe, Vaca Gorda, Laço Individual, Concurso de Rédeas e Gineteada.

Ainda como parte da programação do rodeio, ocorreram bailes  com Marcelo e Machado do Tchê e Grupo Balanço, no sábado (22) e domingueira com o Grupo Marcas do Rio Grande.

Aniversário do município 
O 12º Rodeio de Integração foi realizado para comemorar os 54 anos de Inácio Martins. Ainda para celebrar da data de Emancipação Política de Inácio Martins, 25 de novembro, no final de semana houve Feira de Produtos da Agricultura Familiar, Dia da Ação da Cidadania, Tarde Recreativa e Maratona Noturna.   

Texto: Leticia Torres /Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul