Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Irati

Na última quinta-feira (30), o Sebrae/PR em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e o Banco Sicoob inaugurou o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Irati.
O gerente regional do Sebrae/PR, Joel Franzin Júnior, explica que a abertura do Ponto de Atendimento no município irá trazer mais facilidades aos empresários. “A grande importância do ponto é a proximidade. É fazer com que o Sebrae esteja presente na comunidade, para que possamos providenciar um atendimento rápido ao empresário. Muitas vezes, quando o empresário quer iniciar um negócio ou ampliar um já existente, tem que se deslocar ou pedir para que um consultor venha até aqui”, diz.

Kyene Becker/Hoje Centro Sul
 Ele também conta como o atendimento ao empresário será feito. “Quando o empresário vier até o ponto de atendimento, ele será atendido da mesma forma que seria em qualquer outro lugar. Ele vai receber as informações básicas e havendo a necessidade da vinda de um especialista, a pessoa virá para Irati. Também estamos trabalhando com a questão do treinamento”, afirma.
Joel Franzin Júnior ressalta que o Ponto é direcionado para os empresários que já possuem negócio próprio. Porém, ele destaca que a pessoa que tiver interesse em abrir sua empresa também pode obter informações no local.

O presidente da Aciai, Marcielo Isidoro Mazzochin, explica as vantagens e benefícios oferecidos pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor. “Eu não vejo uma empresa funcionando sem um planejamento. Não se abre uma empresa sem planejamento. Além disso, é importante ressaltar que a empresa precisa de um projeto de continuidade, visando o futuro. Eu vejo que o Sebrae vem com uma proposta e um apoio totalmente diferenciado nesse sentido”, diz.
Kyene Becker/Hoje Centro Sul

Marcielo também destaca o impulso econômico que o Ponto irá trazer para o município. “A partir do momento que você faz um trabalho de planejamento, estrutura e profissionalização, as empresas irão se multiplicar. Muitas vezes, as pessoas ficam pensando na possibilidade de se tornarem empresárias e não levam a ideia adiante, porque possuem muitas dúvidas. Com a vinda do ponto de atendimento pra Irati, muitas pessoas se sentirão motivadas a abrir o seu próprio negócio por conta das facilidades”, completa.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Irati fica localizado na Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), na rua Jaime Luis Stouf, nº 40, Centro.

Kyene Becker/ Hoje Centro Sul