Município de Rio Azul recebe móveis escolares

No dia 13 de novembro, foram entregues na Secretaria Municipal de Educação de Rio Azul, móveis escolares, resultado de projeto cadastrado junto ao Governo Federal, no ano anterior. Nesse primeiro lote, o município recebeu aproximadamente 600 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares. 
De acordo com a secretária de Educação, Roseli Gurski, o projeto contempla – nessa fase – R$ 67.968,00.

Assessoria

“Esse mobiliário será destinados para alunos do primeiro ao terceiro ano, da Escola Municipal Professora Vanda Hessel, a qual irá receber trezentos conjuntos, e o restante estaremos destinando para escolas do interior do município”, informou a secretária.

O prefeito Silvio Paulo Girardi, e o vice-prefeito Antônio Galdino França Júnior acompanharam a chegada do mobiliário ao município e a entrega das carteiras e cadeiras para a Secretaria Municipal de Educação.

O vice-prefeito, que também é professor, lembrou a importância de se investir na Educação, seja com recursos próprios ou resultantes de projetos como esse, em que o município não terá contrapartida.

“Estamos sempre pensando na qualidade e proporcionando melhores condições de ensino, buscamos o melhor para nossos estudantes e aos profissionais da educação tornando o ambiente cada vez mais estruturado e mediador à construção do conhecimento”,  comentou o vice-prefeito Antônio Galdino França Júnior.

Já o prefeito Girardi lembrou a importância de um bom ambiente escolar.  “A sala de aula deve ser um ambiente agradável aos estudantes, e o mobiliário escolar auxilia na postura correta dos alunos, resultando em um maior conforto no momento do aprendizado”, frisou o prefeito.

Outros móveis

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Azul ainda aguarda a chegada de 54 conjuntos de mesas e cadeiras (para professores) e 10 conjuntos para cadeirantes, o que totaliza R$ 83.682,00 em mobiliário escolar.

Assessoria PMRA