Inscrições para o IV Concurso Irati em Imagens – VÍDEO encerram-se dia 13

A Prefeitura Municipal de Irati, a ALACS e a empresa Brand Vídeo, promovem o IV Concurso Irati em Imagens – VÍDEO, edição 2014, que este ano tem como tema: “Irati - PR. Nossa cidade”. As inscrições para o concurso acontecem do dia 13 de outubro à 13 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail brandvideoproducoes@gmail.com. A participação é individual e aberta à toda a população, residente ou não em Irati, desde que seja respeitado o tema do concurso.

Camila Oliveira
A última edição do concurso, com produções em vídeo, foi realizada há dois anos, tendo como vencedor Kaio Miotti Ribeiro, com o trabalho nomeado de “Passeio Num Rio de Mel”. Kaio, conta que produziu o seu vídeo em uma câmera simples, mas como uma grande ideia na cabeça, produzindo uma perspectiva pessoal sobre a cidade. “As imagens foram captadas incorporando o vagabundo que vagueia com inteligência, esperando o momento certo do clique, buscando captar o efêmero, o poético do cotidiano Iratiense. E acho que o grande lance foi a trilha do meu vídeo, composta e executada por mim. O uso de tecnologia simples também me agradou, pois é prova de que com o acesso a uma camerazinha simples, um gravador de áudio, pode-se exercitar essa linguagem, como Glauber Rocha parafraseava certo italiano: uma câmera na mão, e uma idéia na cabeça,” diz Kaio.

O vencedor, relata ainda que apesar de não residir mais em Irati, pretende se inscrever para esta edição, porém, ainda não sabe como será a sua produção. “Ainda não sei como vou fazer, mas espero mostrar as contradições iratienses, inerentes à sociedade capitalista em que vivemos”, conclui Kaio.

As inscrições para o IV Concurso Irati em Imagens estão abertas até o dia 13 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail brandvideoproducoes@gmail.com. Para maiores informações confira o regulamento através do site da Prefeitura Municipal de Irati pelo endereço: http://www.irati.pr.gov.br/internas.php?url=mostra_texto&id_noticia=4491 

Confira o vídeo vencedor de Kaio através do link:

Secom Prefeitura de Irati