Governador entrega 155 casas para famílias de Imbituva

Mais 155 famílias paranaenses, moradoras de Imbituva, receberam nesta terça-feira (4) suas moradias próprias. As chaves foram entregues pelo governador Beto Richa (PSDB), em encontro com o prefeito Bertoldo Rover (PSD), lideranças da região e a comunidade. As casas foram construídas em parceria pela Cohapar, Caixa Econômica Federal e os municípios.  O investimento soma R$ 6,4 milhões.

Divulgação
 Jeferson Luiz,  morava com a esposa e a filha na casa construída e pertencente aos seus pais. “Hoje tenho um sonho realizado. Estamos muito felizes”, disse ele, que não teria condições de comprar terreno e construir. “Teremos uma vida muito melhor, tranquila”, afirmou Jeferson, que pretende fazer um jardim, muro e ampliar a casa, quando puder. “Vamos deixar a casa bem bacana.”
O prefeito de Imbituva contou que o conjunto habitacional entregue neste dia 04 pelo governador ficou no papel durante oito anos.

O projeto foi concluído em tempo recorde, depois que o governo estadual assumiu e fez as obras de saneamento e pavimentação. “O resultado está aí. São 155 casas construídas em tempo recorde de um ano e meio. Quando existe concordância as coisas se realizam”, afirmou Rover.
Richa reforçou a postura municipalista do seu governo e afirmou que na sua segunda gestão a meta é levar ainda mais obras, serviços e atendimento ao interior.

Divulgação

“Investir nas cidades é a forma mais eficaz de fazer com que as ações do governo estadual alcancem todas as pessoas”, ressaltou o governador.

Rover, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Há déficit habitacional no Brasil, mas a política está integrada para a solução”, afirmou ele.

Outros projetos

Além das 155 casas entregues pelo governador, em Imbituva há outras 50 em obra e há mais 185 em projeto para atender beneficiados do programa Família Paranaense.
O Governo do Estado já liberou R$ 1,5 milhão, a fundo perdido, para a compra de uma UTI móvel, dois micro-ônibus e três caminhões caçamba. Também foi repassado um micro-ônibus adaptado para o transporte de alunos de escolas especiais e Apaes.

O município ganhou uma nova unidade de saúde e teve outra unidade reformada, além receber duas ambulâncias. “O governo estadual tem sido um grande parceiro, desde o primeiro momento”, disse o prefeito Rover.

A cidade foi escolhida para a construção do Território da Juventude e também receberá um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). No município, 194 famílias recebem complementação de renda e ações do Programa Família Paranaense.
Participaram dos eventos com o governador os deputados estaduais Alexandre Curi e Stephanes Júnior.

Da Redação/Com informações AEN