Em Prudentópolis, 27 famílias realizam o sonho da casa própria

Na tarde do último dia 22, 27 famílias de Prudentópolis conquistaram a tão esperada casa própria.
A entrega das chaves contou com a presença dos representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de Prudentópolis e da Câmara de Vereadores.

Assessoria PMP
As casas populares estão localizadas no empreendimento habitacional – Residencial Prudentópolis III da Vila Santana.

As moradias receberam investimentos de aproximadamente R$ 900 mil em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em um trabalho realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal.

“É a concretização do sonho de tantas pessoas. Hoje são 27 famílias, mas muitas ainda serão beneficiadas, através de outros projetos em andamento. É uma alegria saber que o trabalho em equipe, feito em parceria, está dando certo”, diz o Diretor do  Setor de Habitação da Prefeitura, Eder Marlon Schwab.

O Presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, também esteve presente na ocasião e destacou que o município é um dos mais contemplados por programas habitacionais na região. “Pra nós é uma grande emoção poder proporcionar a realização do sonho da casa própria para tantas pessoas. Nesses momentos vemos o carinho, a qualidade das moradias, a localização, a preocupação de realmente oferecer o melhor para essas famílias. Também é importante destacar que, na região, o município é um dos mais beneficiados por programas habitacionais, isso vai ficar na história de Prudentópolis”, afirma.

Para os moradores, a felicidade da conquista estava estampada no rosto. “É uma grande conquista e uma grande alegria, ter a nossa casa e não depender mais do aluguel”, diz o morador Tadeu Machado. Alegria também compartilhada por Elizio Alexandre da Silveira. “É algo muito satisfatório, já estamos com a chave em mãos. Agora não vamos depender do aluguel. É um sonho realizado mesmo”.

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert, explica que outros investimentos serão realizados no local. “Esse é um dos momentos mais felizes da nossa administração, a entrega das chaves para tantas famílias que precisam. Ver a felicidade dessas famílias aqui hoje, mostra o quanto vale a pena lutar. Hoje a Vila Santana já vive uma nova realidade, inauguramos recentemente o CMEI Tia Antonia, que tem uma grande importância para pais, mães e crianças, atendendo mais de 100 pequenos cidadãos em tempo integral. Além disso, em parceria com a entrega das casas, já está em andamento um projeto que vai promover toda a reurbanização e melhorias de infraestrutura aqui da Vila, através da parceria com o Programa Família Paranaense e Cohapar. Isso é mais um resultado de muito trabalho e do nosso compromisso”, finaliza.

Assessoria PMP