Eleita Rainha da 36ª Festa do Pêssego



Secom Prefeitura de Irati
A escolha da Rainha da 36ª Festa do Pêssego é um dos momentos mais aguardados pelas jovens que almejam representar o município em graça e beleza. Lindas mulheres disputaram o título de majestade da festa, a Rainha e as Princesas serão as representantes da 36ª Festa do Pêssego em todos os eventos oficiais e promoções vinculadas à festa.

Neste ano, a escolha aconteceu, no domingo,16, no Park Dance, em Domingueira, com animação de João Luiz Correia e o Grupo Campeirismo, que trouxe o melhor da música gaúcha, num baile especial abrilhantando o evento. 

Foram ao todo nove belas mulheres, que desfilaram pelo Park Dance neste domingo em busca da conquista do título, e, após um animado baile, com a danceteria lotada, Débora Hrentchechen, foi eleita para representar o município neste importante evento, levando o nome, culturas e tradições de Irati para todo o estado.

Ao lado da Rainha Débora, Karen Leticia Vargas e Jéssica Ariadne Susko Rosa foram eleitas as 1ª e 2ª princesas respectivamente e auxiliarão a Rainha a divulgar a Festa para todo o estado.



O concurso, abriu as festividades para a 36° Festa do Pêssego, que acontece nos dias 5,6 e 7 de dezembro deste ano. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala da alegria do município em poder realizar este evento. “Estamos buscando para a Festa do Pêssego, uma cara nova, com diversas atrações e festividades, começando por este concurso que aconteceu na noite deste domingo, que elegeu Débora, que acompanhada da Karen e da Jéssica, irão divulgar a 36° Festa do Pêssego para toda a população”, diz Odilon.

A Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Claudete Basen, avalia como ocorreu o concurso em Irati. “A festa foi muito bonita, e correu tudo bem, a casa estava lotada e a plateia recebeu bem o concurso. Estamos todos satisfeitos com o concurso e sabemos que essas três mulheres vão representar muito bem Irati, nos eventos referentes a Festa do Pêssego. Hoje nós escolhemos também a beleza e a força feminina, a festa será um sucesso e será muito bem representada pelas eleitas desta noite,” diz Claudete.

Representar Irati, em uma festa tradicional para o município é uma grande honra. A Rainha Débora Hrentchechen, conta que é uma satisfação ser a escolhida. “Eu me sinto orgulhosa e lisonjeada de representar minha cidade, pois eu vou estar representando toda Irati, toda sua cultura, tradição, povos, etnias, enfim, eu me sinto parte de Irati e parte da Festa do Pêssego, então eu sei que vou poder representar Irati, de uma forma que nunca pude, vou poder representar as belezas e também as tradições e todas as culturas de Irati”, diz Débora.

Karen Leticia Vargas, foi eleita a 1° Princesa da festa, e comenta qual a sensação de conquistar este título. “Eu me sinto muito feliz, e vou fazer o possível para representar o município da melhor maneira possível, e espero que durante todo o nosso mandato, as pessoas gostem, admirem e conheçam todas as culturas de Irati, e vou tentar realizar este mandato da melhor forma possível,” fala Karen.

Débora, Karen e Jéssica, estarão representando toda a beleza feminina presente no município. “Nós estamos representando as outras meninas que participaram deste concurso, que também que eram muito lindas, e graças a Deus fomos selecionadas e estamos muito orgulhosas de representar nossa cidade,” conclui a 2° Princesa Jéssica Ariadne Susko Rosa.

Secom Prefeitura de Irati