Casa sustentável é inaugurada em São Mateus do Sul

A primeira casa decorada construída através do Sistema Construtivo Tecverde foi inaugurada no sábado (15)

 Uma casa de 42m² que demorou dez dias para ficar pronta foi inaugurada em São Mateus do Sul (PR). A casa sustentável é a primeira residência decorada construída pelo Sistema Construtivo Tecverde na região. O evento aconteceu no sábado (15),  pela manhã, próximo ao Residencial Terra Nova, na BR 476, número 1335, saída para União da Vitória.

A casa é um modelo das habitações de interesse social desenvolvida para a faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com tecnologia de construção a seco. Pioneira em trazer o sistema wood frame ao Brasil e após utilizá-lo por quatro anos em casas de alto padrão, a empresa criadora do sistema possibilitou que sua tecnologia fosse utilizada em casas faixa 1e 2 do programa do governo federal. Dessa forma vem permitindo que  famílias de baixa renda também tenham casas sustentáveis, com melhor isolamento térmico e acústico.

O sistema construtivo tem 70% de seu processo industrializado, garantindo prazo de entrega três vezes menor que a construção convencional. Além disso, o sistema é sustentável, pois segundo a Tecverde emite 80% menos CO² e resulta em 85% menos resíduos.

Assessoria