Atletismo em destaque nas escolas de Irati

Idealizado pelo professor Gerson Freitas, em 2011, o Festival Atletismo do Colégio Xavier/Unicentro (FACXU) foi criado com o propósito de obter a participação somente dos alunos do Colégio Antônio Xavier da Silveira.

Divulgação
Já no primeiro ano de sua criação. O festival contou com a participação de 150 atletas. No ano seguinte, devido ao grande sucesso, a disputa passou a ser realizada nas dependências da Unicentro, incluindo a participação de todos os Colégios do Núcleo de Irati, atraindo cerca de 250 atletas.
No último ano, em parceria com o Curso de Educação Física da Unicentro/Irati, houve a participação de 250 atletas e a inclusão do Grupo Aberto (maiores de 18 anos).

Neste ano, 2014, a competição acontecerá no dia 29 de novembro, na pista de Atletismo da Unicentro e a expectativa é que cerca de 300 atletas participem nas diversas categorias e grupos. 
A novidade é que, nesse ano, a competição terá mais um grupo, o grupo de 11 a 12 anos (alunos do 6º e 7º- anos do ensino fundamental).

A participação é gratuita e aberta para todos os interessados, sendo que a inscrição acontece momentos antes de cada prova.

A competição terá início às 8h com a prova dos 3.000 metros (3 km) para os maiores de 18 anos (Grupo Aberto).

Como o objetivo é incentivar a prática e a divulgação do Atletismo, neste ano serão entregues medalha para todos os participantes e haverá transporte até o local da competição.
Todos podem participar. Converse com seu professor de Educação Física e venha fazer parte desse evento.

Serviço

Mais Informações podem ser obtidas no Colégio Xavier pelo telefone 3423-2398, ou com os professores responsáveis pelo evento. Eliton – 9102 9098, Emerson – 9909-5789 e Gerson – 9105-1709.




Silmara Andrade/Hoje Centro Sul