Prefeitura de Irati assina termo de gerência de esgoto com a Sanepar

Recentemente a Prefeitura Municipal de Irati, assinou com a Sanepar o 40° termo de gerência da rede de esgoto, ficando contemplado 10km de extensão de rede, com 500 novas ligações. No final de setembro, técnicos da Sanepar, secretários da administração pública e a direção da empreiteira, que ganhou a licitação para execução do objeto, se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para a definição de um cronograma para atendimento às solicitações de ampliações e ligações efetuadas através de protocolos solicitados pela população, junto a administração pública.

Assessoria/PMI
O secretário de Planejamento e Coordenação, Valdecir Aksenen, explica a importância da assinatura do termo. “Essa reunião teve como intuito garantir que as ações em saneamento básico protocolados pelos munícipes sejam contemplados nesse e nos próximos termos aditivos do convênio entre a Prefeitura Municipal de Irati e a Sanepar”, diz Valdecir.

Após o encontro, ficou acordado para que a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, através do Departamento de Topografia, enviaria à Sanepar todos os pontos que necessitam ampliações e ligações da rede de esgoto. “Entregamos o mapa de todos os pontos para a Sanepar e a empresa ganhadora da licitação iniciará o serviço, que colocará duas equipes para um atendimento mais eficaz das solicitações de ampliação de rede de esgoto”, completa o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Sandro Podgurski. Além disso, já há um acordo para que, quando encerrado os 10km e as 500 ligações, haverá a assinatura do 41° termo aditivo do convênio.

Assessoria/PMI