IFPR Campus Irati sedia Encontro da Pró-Reitoria de Ensino

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Irati sediou o VIII Encontro sobre a Organização do Trabalho Pedagógico do IFPR, da Pró-Reitoria de Ensino. O tema principal foi “Políticas de Ensino no IFPR: Avanços e Desafios nos Campus”. Participaram do evento o reitor em exercício e pró-reitor de Ensino Ezequiel Westphal, o pró-reitor de Administração Gilmar José Ferreira dos Santos; o diretor geral do Campus Irati Francis Luiz Baranoski; diretores gerais, diretores de ensino e equipes pedagógicas e de ensino dos vinte campus do Instituto e diretores sistêmicos das pró-reitorias.

Maysa Kaminski/IFPR
O pró-reitor de Ensino do Instituto Federal de Sergipe, Prof. José Adelmo Menezes de Oliveira, atuou como mediador da primeira discussão do dia 24, que teve como foco “Um olhar sobre a Educação Profissional e Tecnológica na Atualidade: o debate em torno das Políticas de Ensino propostas pelo FDE/SETEC-MEC”. Em seguida, a pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Profª Marcelina Teruko Fujii Maschio, foi a mediadora do debate “Perspectiva do Proeja no IFMS: um novo olhar sobre a educação para os trabalhadores”. No dia 25, as discussões tiveram início às 8h em torno do tema “A importância do trabalho docente na construção e efetivação das políticas de ensino no IFPR: avanços e desafios”, tendo como mediador o pró-reitor de Ensino do IFPR Prof. Ezequiel Westphal. Em seguida o grupo debateu “RSC - Reconhecimento de Saberes e Competências”, tendo o Prof. Evandro Cherubini Rolin como mediador.

As professoras Evelise Dias Antunes, Mirele Carolina Werneque Jacomel, Marissoni Hilgenberg e a pedagoga Rosane Teixeira atuaram, em seguida, como mediadoras do debate em torno do tema “Experiências relacionadas ao ensino e à assistência estudantil: avanços e desafios”. O debate com enfoque “A Educação a Distância e a integração nos Campus do IFPR” teve como mediador o Prof. Fernando Amorim.

Dança, música e teatro

Nos dois dias do encontro ocorreram apresentações culturais do Grupo de Dança Izabela Proceke, Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo, e dos alunos da APAE de Irati. O IFPR Campus Irati preparou apresentações musicais com o Prof. Juliano Peroza e o aluno Everton Lucas Martins Silveira e uma peça de teatro em Libras.






Maysa Kaminski/IFPR