8ª Companhia de Polícia Militar e Bombeiros promovem evento do Dia da Criança - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 18 de outubro de 2014

8ª Companhia de Polícia Militar e Bombeiros promovem evento do Dia da Criança

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou, em 10 de outubro, no Parque Aquático de Irati, um evento em comemoração ao Dia da Criança. Policiais militares e bombeiros interagiram com 90 alunos das escolas municipais Eduardo Laars (Camacuã), Plínio Anciutti Pessoa (DER) e Nossa Escola (APAE de Irati) em uma tarde de lazer, que  proporcionou aos pequenos conhecer a estrutura utilizada pela polícia.

A Cavalaria do 1º BPM de Ponta Grossa esteve presente e os alunos  se alegraram em pequenos passeios à cavalo. Também do 1º BPM vieram os dóceis cães adestrados, que correram e brincaram no parque com as crianças. Uma minitirolesa foi montada pelos integrantes do Corpo de Bombeiros para proporcionar aventura.   Houve ainda cama elástica e outros brinquedos para distrair e animar a festa.

Ideia do Capitão Puchetti, comandante da  8a Companhia Independente de Polícia Militar, a comemoração do Dia da Criança  foi realizada pela primeira vez pelos policiais em Irati.   "A ideia foi trazer, através da criança, a sociedade e a população para mais próximo da Polícia Militar. A criança está aprendendo, conhecendo as coisas  e a gente quer que ela veja a Polícia Militar como uma instituição amiga, parceira, que está ali para protegê-la", ressaltou o Capitão Puchetti.

Neste contexto, ele considera essencial a interação proporcionada por ações como a festa para as crianças, em que ocorreram demonstrações da atividade policial e de bombeiro militar.  No que diz respeito ao papel da polícia de prevenir crimes,  por exemplo, muitas vezes a colaboração das pessoas é essencial, segundo o Capitão Puchetti. "A sociedade trazendo as informações, dizendo onde a polícia pode atuar, de que forma atuar, então é um trabalho conjunto Polícia Militar e sociedade,  para que se tenham resultados efetivos", finalizou.



E para que aconteça, de fato, esta parceria, o Tenente Crevelin destaca que "é importante que todos tenham conhecimento de como é o trabalho da Polícia Militar". A interação com os alunos é avaliada positivamente por ele, sobretudo pela curiosidade que as crianças têm em conhecer uma viatura, um caminhão do Corpo de Bombeiros, o que as aproxima da corporação.
 

Concurso de redação

Ainda no dia 10, houve a premiação do 3º Concurso de Redação realizado pela Companhia. Neste ano, alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Irati e região participaram desenvolvendo redação baseada numa charge a respeito de segurança pública.

Foram premiados três alunos. O primeiro colocado, foi o aluno Luiz Guilherme Menon, do Colégio SESI, que foi agraciado com um notebook. A segunda colocada foi a aluna Rosemery Alves, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Guamirim, e o terceiro colocado foi o aluno Luiz Matheus Ansolin também do Colégio SESI, ambos agraciados com uma bicicleta. A professora que auxiliou na produção da redação do primeiro colocado também foi agraciada com uma diária em um hotel fazenda.

Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Letícia Torres /Hoje Centro Sul