Sul Agrícola terá nova unidade, em Irati



A nova unidade será formada por loja e barracão de insumos agrícolas e fertilizantes e também contará com uma grande unidade de recebimento, armazenagem e secagem de cereais. A gerente da empresa Janete Zucco diz que a previsão de entrega é de dois anos

Em Irati a empresa Sul Agrícola atua há 12 anos e há um mês está instalada na Rua Arlete Vilela Richa, no Bairro Riozinho (Estrada que vai para São Mateus do Sul), e está em processo de construção de uma nova e promissora unidade, a qual será formada por loja e barracão de insumos agrícolas e fertilizantes e também contará com uma grande unidade de recebimento, armazenagem e secagem de cereais.

 
      Thaís Siqueira/ Hoje Centro Sul
 A nova estrutura ficará no terreno em frente onde a empresa está situada no momento. Contando com uma área de 25.669,50m2 com área de construção de 4.396,25m2, composta de escritórios, loja, armazéns e quatro silos, o investimento estimado é cerca de dez milhões de reais, a previsão de faturamento anual será de aproximadamente doze milhões de reais, com capacidade de recebimento de 1.5000 Ton por dia, oferecendo 18 vagas diretas de trabalho e 30 indiretas, é o que conta a gerente Janete Zucco.

Segundo Janete, a previsão é que a nova estrutura seja entregue em dois anos ou menos. “Um dos motivos que a gente mudou de endereço é que foi realizado uma análise de mercado, e o resultado mostrou que 70% da nossa carteira de cliente estão nesta localidade do Bairro Riozinho, e assim nós conseguimos abranger Rebouças, Mallet, Rio Azul, que até então não era os nossos focos, porém agora vai ter que ser”, finaliza.

Sul Agrícola

A Sul Agrícola possui oito unidades, instaladas em Araucária, Contenda, Ceasa, Lapa, São Mateus do Sul, Palmeira, Mafra, Teixeira Soares e Irati. Há 31 anos de mercado, a Sul Agrícola atua como armazéns gerais, seguindo o sistema nacional de certificação das unidades armazenadoras de cereais, normatizado pelo ministério da agricultura, investe na capacitação de colaboradores, modernização, automação, reengenharia e ampliação na capacidade e na qualidade do beneficiamento e da estocagem de cereais, estando entre as maiores e mais estruturadas empresas deste segmento no sul do Brasil.


Thaís Siqueira/ Hoje Centro Sul