Show com o Padre Antônio Maria marca 1ª Festa de Nossa Senhora da Luz


A Prefeitura Municipal de Irati realizou nos dias 07 e 08 de setembro, a 1ª Festa da Padroeira do município: Nossa Senhora da Luz. A abertura oficial da festividade aconteceu na tarde do domingo, 07, com uma missa na Colina Nossa Senhora das Graças e a Benção da Capela de Nossa Senhora da Luz.

 Já na manhã da segunda-feira, 08, aconteceu o Cordão da Fé com Cavaleiros. A saída foi sob os olhares da belíssima imagem de Nossa Senhora das Graças e contou com a presença de cerca de 70 cavaleiros. Após deixar a Colina, a comitiva passou pelas paróquias da cidade, levando a Capelinha da Padroeira até a Matriz Nossa Senhora da Luz. Às 10 horas, aconteceu a Missa da Padroeira e ao meio-dia um almoço caseiro, ambos na Matriz.

O evento trouxe diversas atrações para o público, dentre elas, atividades com o grupo de Treinamento de Liderança Cristã (TLC), show com Coroinhas do Rock e banda Rádio Radar, fechando com o grande show do Padre Antônio Maria, que foi a principal atração da festa. Ele é intérprete de diversos sucessos católicos, como: "É bom ter família", "Sonda-me", "Pegadas na Areia", e "Ninguém te ama como eu".

“Foi com muita alegria que recebi o convite de visitar a cidade de Irati. Para mim é muito especial quando eu vou para algum lugar pela primeira vez. Estou feliz de estar na cidade onde a imagem de Nossa Senhora das Graças é a maior do mundo, que lindo”, disse Padre Antônio Maria.



A Festa foi criada com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo religioso no município. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, destacou que apoia todas as formas de manifestação religiosa. “A nossa gestão sempre está de portas abertas para todas as manifestações religiosas e eventos festivos que venham a contribuir com o município. Este primeiro evento foi realizado como um motivo de união, de fé e de estarmos promovendo o turismo religioso na nossa cidade. Não poderíamos deixar de apoiar um evento desses, que traz turistas para o município, movimenta a hotelaria, restaurantes, bem como, torna Irati atrativa nacionalmente" comenta Odilon.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Fillus, comenta a importância da festividade, para a economia do município. “Com essa festa vamos dar início ao nosso projeto de implantar o turismo religioso no município de Irati. Além disso, faremos outros projetos a partir de agora para fortalecer esse importante ponto de nossa cidade” explica Fillus.

O evento atraiu grande público, porém, até o fechamento desta edição, não foi divulgado o levantamento oficial da Prefeitura Municipal de Irati, com o número total de participantes do evento.

Thaís Siqueira, com informações da Assessoria/PMI
Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul