Projeto Baú da Leitura é desenvolvido em Rio Azul

Baú da leitura é o maisnovo projeto de incentivo à leitura de livros que está sendo desenvolvido em Rio Azul pela Secretaria Municipal da Educação.

Divulgação
O Baú passará em 16 estabelecimentos de ensino da rede municipal e aproximadamente 1.400 alunos terão proximidade com as histórias e manuseio de diferentes livros que compõem o “Baú da leitura”, além de texturas -3D -tecidos - banho -sons -ruídos -coleções dos clássicos - CD interativo -kit de fantoches - kit de deboches.

O projeto contará com o Baú dos CMEIS (73 livros), Baú da Escola Vanda Hessel (207 livros), Baú das Escolas Consolidadas (189 livros), Baú das Escolas multisseriadas (158 livros).

Também foram disponibilizadas duas caixas “Biblioteca do professor” com as coleções datas comemorativas (SEFE);  de desenhos; valores; projetos; avaliação; psicomotricidade entre outros. O propósito dos materiais é auxiliar os professores em seu planejamento, para que todos tenham acesso. Como há professores trabalhando em dois estabelecimentos, dificultaria a sua pesquisa se os livros permanecessem na Secretaria da Educação.  No Ensino Fundamental são 16 Coleções e nos  CMEIS / Educação Infantil são 09 Coleções.

Silmara Andrade / Hoje Centro Sul