Mallet dá início às festividades de 102 anos de aniversário



No domingo, dia 31, teve início a programação de aniversário de Mallet com uma missa celebrada pelo padre Anderson Spegiorin, no distrito de Rio Claro do Sul, na igreja Nossa Senhora do Rosário. O município completa de 102 anos de emancipação política em 21 de setembro, mas as comemorações acontecem durante todo o mês.

 
Assessoria
Nesta semana, até o dia 05, sempre às 9h e às 16h, haverá hasteamento da bandeira na Praça dos Expedicionários, ao lado da prefeitura, em comemoração também à Semana da Pátria. A cada dia e horário, uma escola municipal irá participar do evento.

No dia 05 de setembro ocorre a abertura do JAM (Jogos Abertos de Mallet), que se estende até o dia 13 de setembro. Haverá também a exposição fotográfica ‘Um olhar sobre a África’, de 8 de setembro a 10 de outubro, na biblioteca pública. 

Espera-se grande público para a quinta edição da Caminhada Internacional da Natureza, que ocorre no domingo, dia 14 de setembro. O roteiro é composto por 11,3 quilômetros de caminhada pelo interior do município.

As noites culturais acontecem de 15 a 20 de setembro, no Parque dos Imigrantes, das 19 às 22h. Grupos folclóricos, musicais e de teatro irão realizar apresentações.  Durante todas as noites, haverá também feira gastronômica. 

Na data do aniversário do município, 21 de setembro, as comemorações iniciam com missa na igreja Matriz de São Pedro, com apresentação do coral Gaudeamus in Domino, às 9h. A partir das 15h ocorre o desfile cívico, com a participação de escolas e diversas entidades. Às 19h acontece o show com a Banda Brasil 2000. 

O encerramento das festividades será no distrito de Dorizon, com missa na igreja São José, às 8h30, no dia 28 de setembro.

Noites Culturais
 
Entre os dias 15 e 20 ocorrem as Noites Culturais, no Parque dos Imigrantes, com apresentações, exposições, venda de comidas e bebidas, entre as 19 e as 22h. Programação:  15/09 – CTG Brasido da Tradição; 16/09 – Grupo Folclórico Mazury; 17/09 – CTG San Thiago; 18/09 – Grupo Folclórico Spomem; 19/09 – Apresentações Teatrais; 20/09 – Show Gospel.

Texto e foto: Assessoria