IFPR Campus Irati realiza 4ª Semana Acadêmica e Mostra de Cursos

Aconteceu no Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Irati, entre os dias 17 e 19, a Mostra de Cursos, em que os estudantes visitaram o IFPR para receber informações sobre os cursos oferecidos, projetos e atividades desenvolvidas.

Kyene Becker/Hoje Centro Sul

O diretor geral do campus, professor Francis Baranoski explica que “a Mostra de Cursos abre as portas para a comunidade escolar conhecer os cursos e projetos, o funcionamento do campus e saber um pouco mais sobre os cursos que são ofertados no instituto”.

Segundo Francis, a Mostra de Cursos teve início na quarta-feira (17),  com a 4ª Semana Acadêmica, um evento voltado aos estudantes do IFPR e,  depois, com a recepção aos interessados em conhecer o Instituto. “Assim como no ano passado, neste ano cerca de 3.200 alunos de várias escolas dos municípios da região Centro Sul visitaram a Mostra”, contabiliza.

Francis conta que, neste ano, fez parte da Mostra e continua sendo apresentado o primeiro curso superior da instituição,  que é  em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e terá início em 2015.
Os estudantes do campus, Matheus Pabis Esteves, 16 anos e Daniel de Freitas, 15 anos, afirmam que a mostra é essencial para divulgar os cursos e trazer mais alunos para o campus. Eles contam que a Mostra de Cursos foi um dos incentivos para estudarem na instituição.

A diretora de ensino do campus, professora Carla Michele Ramos,  acredita que  a Mostra de Cursos é fundamental para a divulgação de todos os projetos, cursos e as potencialidades dos estudantes para outros alunos da rede pública e particular de Irati e região. "É um momento onde nós abrimos as portas para a comunidade conhecer mais o que é uma Instituição Federal de Ensino Médio, ou seja, de Educação Básica, mas, também trazendo essa novidade, que é também a formação profissional técnica e tecnológica, que é uma formação que tem como missão a inovação e empreendedorismo, e isso é mostrado durante todos os dias do evento”, finaliza.

Por Thaís Siqueira/Hoje Centro Sul