Desfile de 7 de setembro atraiu grande público em Rio Azul

No último domingo (07), o Brasil comemorou 192 anos de sua Independência. Em Rio Azul, aconteceu uma comemoração cívica, com o desfile de escolas, que atraiu grande público.

Letícia Santos/Hoje Centro Sul
 Para o prefeito do município, Silvio Paulo Girardi (PSC), é importante realizar esse tipo de evento para despertar e manter aceso o sentimento de patriotismo e civismo. “Temos que ter amor à pátria, ao nosso estado e ao nosso município. Esse amor deve começar dentro de cada um de nós, em nossas famílias e nas pessoas que nos rodeiam, pensando sempre em melhorar, melhorar a nossa qualidade de vida, pensando na preservação do meio ambiente e naqueles que virão após nós. Se nós analisarmos a liberdade e democracia que temos hoje, nasceu no Grito da Independência”, comenta.
Girardi conta que o desfile foi organizado com todas as escolas de Rio Azul. “Agradeço a todos os professores, secretária de Educação e a todas as pessoas que de uma forma ou outra contribuíram para o desfile, mostrando para os nossos filhos, como ser patriota e como é necessário realizar eventos desse tipo”, finaliza.

A secretária municipal de Educação, Roseli Surmacz Gurski fala sobre a importância do evento.
“O desfile tem como objetivo resgatar valores dos cidadãos, para a gente poder manter essa tradição e também fazer parte, porque a gente tem por obrigação pelo menos um dia no ano de estar cumprindo algum evento cívico no município”, diz.

Letícia Santos/Hoje Centro Sul
Letícia Santos/Hoje Centro Sul

De acordo com Roseli, participaram do desfile 1.800 pessoas, entre eles, crianças, adolescentes, jovens e adultos,  um número significativo de cidadãos.

Thais Siqueira