Beto Richa participa da Festa do Feijão e fala sobre questões de interesse regional

O governador Beto Richa (PSDB), que busca  a reeleição pela coligação Todos pelo Paraná (PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SD, PSL, PSDC,  PMN, PHS, PEN, PT do B),  participou, no último sábado (08), da 5ª Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), em Prudentópolis. Cercado de prefeitos das regiões Centro Sul e Sul, além  de deputados de partidos que apoiam a coligação, Beto Richa percorreu o parque de exposições cumprimentando as pessoas presentes e, depois, saboreou o prato especial da festa: a maior feijoada do Brasil.

Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul
Durante o evento agrícola, ele falou sobre as iniciativas de seu governo em apoio ao setor rural,que tem grande peso na economia da região. Ele citou programas como os de repasse de calcário e óleo diesel para os municípios e enfatizou as melhorias em estradas rurais, realizadas através das Patrulhas do Campo. "Não tínhamos esse serviço de patrulhas, eram pouquíssimas e com o maquinário sucateado. Hoje são trinta Patrulhas em todas as regiões do Estado e esta região é das mais beneficiadas,  temos duas patrulhas entregues aqui há um ano e meio, dois anos. E comemoramos o marco de 2.500 quilômetros de estradas rurais já recuperadas", disse o governador.

Outras ações em prol dos municípios do Centro Sul que Beto Richa pontuou foram investimentos em infraestrutura urbana, viária, hospitais, unidades de saúde, ambulância, viaturas para a Polícia Militar e maior efetivo de policiais para combater a criminalidade. "Posso assegurar que em todas as áreas do nosso governo, estes municípios estão atendidos, porque temos uma grande parceria com todos os prefeitos, para garantir uma vida melhor aos paranaenses", comentou.

O prefeito de Rio Azul Silvio Paulo Girardi concorda com o governador. "Municípios pequenos como o meu receberam muito apoio do governador Beto Richa. Para se ter uma ideia, em dois anos ele nos ajudou com o projeto para construção de 180 casas populares. Em vinte anos, o município teve no máximo oitenta casas", disse Girardi.

Estrada Irati - São Mateus

Outro assunto de interesse regional comentado pelo governador Beto Richa foi o asfalto entre Irati e São Mateus do Sul. Ele lembrou que há muitos anos o povo da região aguarda o asfalto,  disse que as obras ainda não tiveram início devido à demora  para a liberação de recursos e se comprometeu em licitá-las. "Agora, recentemente o recurso entrou no caixa e  nós vamos promover o processo de elaboração do edital de licitação e o mais rápido possível iniciarmos a obra de asfalto entre Irati e São Mateus do Sul",   finalizou Beto Richa.



Por Letícia Torres