V Edição da Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis

A V edição da Festa Nacional do Feijão Preto está sendo preparada em Prudentópolis. O evento será realizado de 07 a 10 de agosto e trará novidades, entre elas, um circuito de rodeio country, com montaria em touros e narração de Marco Brasil e Marco Brasil Filho e ainda um rodeio mirim, com montaria em carneiros. Também haverá a Maior Feijoada do Brasil e shows nacionais, sendo a grande atração a dupla João Bosco e Vinícius. O evento marca o aniversário do município, dia 12 de agosto, e ainda tem o objetivo de promover os produtores e comerciantes locais. A Fenafep é uma realização do Serviço de Obras Sociais, SOS, em parceria com empresas e entidades do município.



@Assessoria PMP
Centro de Eventos vai se transformar em grande Arena de rodeio

Uma das grandes apostas da Fenafep 2014 será um circuito de Rodeio country, com montaria em touros nos dias 08, 09 e 10. Para tanto, uma grande arena será montada no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras. O Rodeio começa na sexta-feira, com narração de Marco Brasil Filho, e show com grupo Herança. No sábado acontece a segunda etapa, com narração de Marco Brasil Filho e show com João Bosco e Vinicius. E no domingo, dia 10, a partir das 15 horas, será realizado um rodeio mirim, onde crianças montarão em carneiros. À noite, acontece à grande final do rodeio com Marco Brasil. A entrada para a final do rodeio é franca.

Gastronomia
Em 2014, na área gastronômica, além da Maior Feijoada do Brasil, servida no sábado (09/08), os visitantes também poderão provar as delícias da culinária prudentopolitana. Sucesso em 2013, funcionará este ano também o restaurante de pratos típicos ucranianos. O restaurante será organizado por Programas Sociais do município, como Proam e Semear, e a meta é produzir mais de 10 mil perohês. E no domingo, Dia dos Pais, será servido um almoço especial.
Oportunidades e produtos “made in” Prudentópolis
No Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, o público vai prestigiar e também fazer negócios, afinal, são cerca de 60 expositores trazendo novidades, principalmente no setor agrícola. Também estarão presentes bancos e cooperativas de crédito, revendas de veículos, empresas do ramo alimentício, lojas de móveis, entre outros. Em 2014 o produtor e comerciante local também terão uma espaço maior. A Feira de Produtos locais vai ofertar tudo o que “Prudentópolis Tem”, como queijos, vinhos, mel, embutidos, krakóvia, chocolates e artesanato. Além disso, o produtor rural terá um espaço especial para comercialização de produtos.

Atrações musicais e culturais
Conhecida por grandes shows, em 2014 a Fenafep trará o Grupo Herança, na sexta-feira, 08, e João Bosco e Vinícius no sábado, 09. Ainda na parte cultural, serão realizadas Mostra de Talentos, Festival com artistas locais, apresentação de grupos folclóricos e manifestações culturais.

Palestras técnicas
Na sexta-feira, 08, acontece uma palestra técnica no Clube Social XII de Novembro, com o tema Manejo e Conservação de solos, com o palestrante Ademir Callegari, do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). No sábado, 09, palestra sobre Criação de Bezerras, com Mario Norberto Slomp, Mestre em Economia e Dr. em Produção animal. A palestra será no Pavilhão de Agronegócios, no Centro de Eventos.

5º Desafio Off-Road
Outra grande atração da Fenafep é o encontro Off-Road. O Jeep Clube do município, os “Trilheiros de Prudentópolis”, atraem o público com adrenalina. Os trilheiros estão organizando o 5º Desafio Off-Road, com um circuito de Jeeps, 4X4 e gaiolas de diversas cidades da região. O público da Fenafep poderá conferir a apresentação na pista do Gail, ao lado do Centro de Eventos.

Serviço
V FENAFEP – Festa Nacional do Feijão Preto de Prudentópolis
Data: 07 a 10 de agosto de 2014. Local: Centro de Eventos Terra das Cachoeiras – BR 373 – KM 262 – Prudentópolis – PR


Assessoria PMP