Prefeitura de Irati entrega obra de reforma e ampliação da UBS Rio do Couro

A comunidade Rio do Couro recebu nesta sexta-feira, 04, a UBS Rio do Couro reformada e ampliada.  O investimento de aproximadamente R$160mil, é parte de projeto encaminhado ao programa estadual Requalifica UBS de ampliação em unidades de saúde.  

A nova UBS Rio do Couro conta agora com consultório médico, banheiro, sala de espera e também de local apropriado para atendimento odontológico. Serão beneficiadas aproximadamente 1500 famílias das comunidades Rio do Couro, Faxinal do Couro, Faxinal dos Melos e Canhadão.
O Prefeito, Odilon Burgath, comenta. “Essa obra é uma conquista para a saúde do povo do interior. Começamos com o Rio do Couro e ainda esse mês entregaremos mais uma unidade similar a essa, “diz. 

Além de toda estrutura física, novos móveis estão sendo comprados e doados, como os móveis doados pelo vereador Hélio de Melo. A UBS Rio do Couro é vinculada a Estratégia Saúde da Família (ESF) de Gonçalves Júnior e trabalha toda atenção básica compreendendo os serviços: Agendamentos de consultas, mamografias, preventivos, como também atenderá a curativos, visitas, pesagens, vacinas, entrega de medicamentos, entre outros.

O Secretário Municipal de Saúde, Anderson Sprada, ressalta a importância de uma Unidade de Saúde própria para a região. “A mudança do antigo consultório odontológico, que antes funcionava em uma sala cedida pela igreja da comunidade, não existe mais. Rio do Couro agora conta com um ambiente próprio, ampliado, que atende a todas as especificações mínimas para unidades deste porte, uma conquista para toda a região, ” conclui Anderson.

Secom PMI
Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul