Política em questão

Burgath em Brasília



Em Brasília, o prefeito de Irati Odilon Burgath (PT)  assinou, nesta terça-feira, dia primeiro, o termo de compromisso para a construção da escola de Gonçalves Júnior.  Na quarta-feira (02), o prefeito de Irati visita o Ministério da Integração Nacional para  reforçar os pedidos de auxílio  para reconstrução da cidade, depois dos fortes danos ocasionados pelas enchentes.

Aniversário de Irati

Também devido às enchentes, a programação do aniversário de Irati teve seus principais eventos suspensos: o Rodeio Crioulo e o show. A Secretaria de Comunicação de Irati divulgou, neste dia 01, os eventos comemorativos que serão realizados. Dentre eles: a exposição “Esculturas de Reciclagem”, o 4º Irati Moto Fest – Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo e a inauguração do Espaço Cultural na Prefeitura Municipal.

Polo moveleiro

Os empresários da Guadalupe investirão R$ 8,5 milhões na expansão  da indústria em Irati. Eles pretende fabricar estofados e colchões com marca própria , fazendo toda a transformação da matéria prima na cidade de Irati, para que não haja apenas a venda de madeira, mas de produtos com o valor agregado. Bom para o município e para o desenvolvimento regional. Sobretudo quando lembramos do tão sonhado polo moveleiro, que já foi alvo de inúmeros debates ao longo dos anos. É um passo a mais para isto.



Fórum Eleitoral de Rebouças

Rebouças ganhou um Fórum Eleitoral. O Fórum Eleitoral Desembargador Ildefonso Marques, que possui uma área de 250m2 e é dividido em três módulos: sala de atendimento, salas do cartório eleitoral e depósito, onde ficam armazenadas as urnas. O presidente do TRE do Paraná, Desembargador Edson Luiz Vidal Pinto esteve em Rebouças na inauguração do Fórum Eleitoral, que ocorreu no dia 25. Ao todo,  22.846 eleitores de Rebouças e  Rio Azul serão atendidos na nova estrutura.

Poucas votações

Durante os meses de campanha eleitoral (agosto e setembro), a Câmara dos Deputados fará dois esforços concentrados para votações. Nesse período, a Casa terá apenas quatro dias para apreciação de propostas. O presidente da Câmara Federal, informou que haverá sessões deliberativas nos dias 5 e 6 de agosto e 2 e 3 de setembro.

Por Letícia Torres