Afubra entrega 2 carros em Irati

Na manhã desta quinta-feira, 03, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) entregou 2 carros em Irati para os sorteados da promoção ‘Hexa Promoção Afubra’. O sorteio foi realizado no dia 21 de junho, na Matriz da Associação, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.


Os contemplados foram Silvana de Fátima Ferreira Stempinhaki, de São João do Triunfo e Saon Marques de Lima, de Mallet. Os dois sorteados fizeram compras na filial de Irati e cada um ganhou um carro 0km. Além deles, mais 4 pessoas também ganharam um carro.

A agricultora Silvana comprou uma roçadeira e ganhou 8 cartelas para participar da promoção, mas só preencheu 1 delas. Ela diz que não acreditou quando ligaram e contaram que ela tinha sido uma das premiadas. “Eu não conseguia nem falar, tremia, eu fiquei boba. Do dia do sorteio pra cá, eu não estava acreditando, até hoje”, explica. Ela foi contemplada com o primeiro prêmio, um Nissan March 1.0 flex.

O outro sorteado foi Saon Marques de Lima, mas ele terá que esperar pra dirigir o carro novo. Saon tem apenas 8 anos e foi o pai, Davi, que preencheu as 15 cartelas que ele ganhou do avô. “Meu sogro comprou uma plantadeira e semeadeira. Ele ganhou mais de 200 cartelas e preencheu pouco mais de 100. O restante, ele dividiu entre a família e aí demos sorte”, conta Davi Marques de Lima, pai do Saon.

Davi explica que a família queria vender o carro e comprar uma camionete mais espaçosa, mas Saon deu a última palavra. “Eu não deixei vender o carro. O que a gente ganha, não vende. Eu fiquei bem feliz e vou deixar o carro com o meu pai”, conta Saon. O menino foi o vencedor do segundo prêmio e levou pra casa um Fiesta Hatch 1.0 flex.

O diretor presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda., Romeu Schneider, conta que, durante a promoção, a participação foi grande. “Foi bastante surpreendente, porque chegou a mais de 900 mil cartelas, no Paraná, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. E nós tivemos clientes participando com mais de 1600 cartelas e não ganharam o prêmio. Então, a sorte não é pra quem quer, é pra quem tem”. Ele ressalta que a região Centro Sul do Paraná é uma das mais contempladas em sorteios da Associação. “Essa aqui é uma região privilegiada, porque em outras épocas, já vieram prêmios expressivos pra cá”, completa.


AFUBRA
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) representa os pequenos agricultores , que têm no cultivo do tabaco sua principal fonte de renda. A Afubra fomenta a diversificação de culturas nas propriedades rurais, fornecendo sementes, insumos e implementos agrícolas, garantindo consultoria gratuita para seus associados. A Associação possui 17 filiais espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O principal trabalho da Afubra é a reparação de danos causados por granizo e/ou tufão e  o auxílio para a queima de estufa e funeral. 

Texto e fotos: Kyene Becker/Hoje Centro Sul