Moradores do bairro Vila Nova, em Irati, fazem protesto na BR-277

Na manhã desta quarta-feira, 18, os moradores do bairro Vila Nova fecharam a BR-277 para protestar, o que gerou congestionamento na pista. Cerca de 100 pessoas compareceram ao local.

 Eles pedem para que a concessionária que administra a rodovia faça reparos nos lados da pista, pois com a pressão da chuva, a água invade a BR-277 e escoa na Vila, causando alagamentos.

Os moradores também reclamam do risco de desmoronamento de um barranco e da pista, que pode soterrar algumas casas do bairro.

Eles comentam que grande parte de terra já invadiu residências e ruas da Vila.
Outra reivindicação é sobre o acesso da BR-277 à Vila Nova.

Os moradores locais falam que o risco de acidente na entrada é alto e a concessionária responsável pela rodovia, em solução, quer fechar o acesso.

 Eles ressaltam que quando há alagamento, essa é a única saída do bairro. Eles pedem um refúgio na pista, para que os motoristas possam entrar na Vila com segurança.

A concessionária responsável pela via, em conversa com os moradores no dia de hoje, 18, marcou uma reunião no dia 24, próxima terça-feira, para discutir soluções do problema. A empresa se comprometeu a enviar um responsável para avaliar a situação do local ainda hoje.

Os moradores dizem que responsabilizarão a concessionária caso algum problema aconteça, pois, segundo eles, o prazo até a reunião é muito longo e ainda há previsão de chuva para os próximos dias.
A BR-277 ficou interditada por quase 2h. No momento, já está liberada.

Texto e fotos: Kyene Becker/Hoje Centro Sul