Irati sedia primeira fase da Olimpíada de Robótica do IFPR

O município de Irati foi sede, na última semana, da primeira fase da I Olímpiada IFPR de Robótica, realizada no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os alunos Alisson Rewel, Emanuel Sidoski, Joice Machiski e Pablo Prado, integrantes da equipe 24 Horas, vencedora da competição, receberam medalhas e participarão da segunda fase da olimpíada, que será realizada no dia 28, em Paranavaí.

Assessoria IFPR/Secom Prefeitura de Irati
Para vencer a competição, as equipes deveriam montar robôs que precisariam transpor e desviar de obstáculos no local de simulação do acidente, sendo que cada obstáculo transposto resultava em pontuação. A competição contou com a participação de duas equipes compostas por oito alunos do 2° ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Paraná.

O IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social.

É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.
Atualmente, o IFPR atende mais de 40 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância, oferecendo à comunidade paranaense mais de 100 cursos entre técnicos presenciais, técnicos na modalidade à distância, cursos superiores e especializações presenciais e a distância.


Assessoria IFPR/Secom Prefeitura de Irati