Governador Beto Richa visita Irati e anuncia ajuda do governo estadual

Na tarde desta segunda-feira, 09, o governador Beto Richa cancelou sua agenda de trabalho para visitar as cidades atingidas pelas chuvas e enchentes no Paraná.

Ele anunciou ajuda do governo estadual para as cidades da região centro-sul. "Reuni documentos, imagens, explicações, o próprio governo diante das informações recebidas já decretou estado de emergência pra viabilizar o envio rápido de recursos do poder público para atenuar essas dificuldades", afirmou.

O último relatório da Defesa Civil estadual indicava 77 cidades em estado de emergência. Os municípios com o maior número de desalojados são Rebouças e Irati, com 3 mil e 1.500 pessoas, respectivamente. O governador Richa visitou o bairro Rio Bonito, o Fórum Eleitoral, a Escola Tancredo Martins e a Secretaria de Educação de Irati. Ele segue viagem para Porto Amazonas. 

No final da tarde, Beto Richa se reúne em Curitiba com o Ministro da Integração Nacional, quando solicitará apoio para os municípios atingidos pelas chuvas e apoio para as obras de infraestrutura viária necessárias no estado.

Mais informações na edição impressa do Jornal Hoje Centro Sul

Texto: Kyene Becker/Hoje Centro Sul
Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul