Stephanes Júnior viabilizará mais de 2 milhões para recuperar a estrada de Gonçalves Júnior


Neste dia 23, o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) visitou Irati e trouxe boas notícias ao prefeito Odilon Burgath (PT) e ao vice-prefeito Oscar Renato Berger (PT) em relação à estrada de Gonçalves Júnior.


Após tratativas junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU/ Paranacidade), o parlamentar conseguiu encaminhar documentação para que não haja mais restrições do Município de Irati para com a SEDU, o que impedia a apresentação de novos projetos.


Com isso, conforme definido em reunião entre o vice-prefeito Oscar Renato Berger e o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, o Município poderá apresentar o projeto para a recuperação total dos 10km da estrada entre Irati e o distrito de Gonçalves Júnior, que precisam de reparos.

Os recursos serão viabilizados pela SEDU/Paranacidade por meio de uma operação de crédito. O vice-prefeito Berger recebeu na Prefeitura de Irati, o deputado, que viabilizará os R$ 2 milhões e 125 mil reais para investimentos nas obras que a população do distrito e das comunidades vizinhas tanto esperavam. A autorização dos recursos deve sair em breve. “O projeto conta com uma etapa de recuperação total da estrada, e outra é de recape, totalizando 10km de asfalto”, explica Berger.


Outra boa notícia, de acordo com o deputado, será a destinação de de R$190 mil para o fundo municipal de saúde. O valor será utilizado para a compra de uma ambulância.

Outros compromissos

O Deputado visitou as empresas: Tapuã (Embalagens & Papéis Decorativos) e Guadalupe (Indústria de Móveis Gowersi Ltda) e encerrou a noite, com encontro com integrantes do PMDB para novas filiações.

O evento ocorreu na Associação do Banco do Brasil e foi coordenado pelo presidente do Diretório do PMDB de Irati, vereador Vilson Menon. Também estiveram na reunião lideranças da sigla: o vereador Hélio de Mello, o ex-prefeito Alfredo van der Neut e o ex-vereador Mario Pianaro.
Conversas sobre os rumos do partido no país, no estado e em Irati marcaram a primeira parte do evento. Depois, houve a entrega das fichas de filiação. Passaram a integrar os quadros do PMDB, o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Luiz Antunes e diversas outras pessoas.
São novos filiados ao PMDB: Marcia Cilene Lechio, Sunta Cosmo Demeterko, André Luiz Antunes, Luis Fernando Pereira, Luana Cristina Antunes, Sandra Cristina de Mattos Pereira, Luciano Ditzel, Janete Demeterko Ditzel, Franciel Valenga, Edi Carlos Correia, Paulo Seco, Valdecir Antonio Zampivam, Cintia Coltro, Marta Alvez Zanlorenço, Sibele de Araujo Antunes, Murilo Pepe, Elio da Luz Vieira, Marcelo Alves de Oliveira e Altemir João de Almeida.

O jornal impresso de quarta-feira (28) trará mais informações da visita do Deputado em Irati.

Texto: Thaís Siqueira e Leticia Torres/ Hoje Centro Sul
Fotos: Ciro Ivatiuk e Leticia Torres/ Hoje Centro Sul