Na sequencia o presidente Laércio Cipriano solicitou à funcionária Célia para realizar a leitura dos documentos expedidos, onde constaram: os ofícios de Nº80 a Nº86, encaminhados ao Executivo e demais autoridades as decisões tomadas na VIII Sessão Ordinária.
O presidente solicitou ao primeiro secretário para a leitura dos documentos recebidos: 1- Ofício do setor de Tributação informando sobre pedido de Legislação para coibir venda de produtos contrabandeados; 2- Ofício da Secretaria de Administração informando sobre os Contratos Nº 103 e Nº 113 com a Construtora LUZ & LUZ; 3- Ofício da Secretaria de Educação informando sobre as condições dos veículos que fazem transporte escolar; 4- Requerimentos com solicitações e parabenizações, aprovados para serem encaminhados.
O presidente dispensou a chamada nominal já que todos os vereadores e vereadoras se faziam presentes na Sessão e passou para a Ordem do Dia com: Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei Nº002/2014, dos vereadores Jadersom e Ricardo, que trata de Moção Honrosa e dos Anteprojetos de Lei Nº 004/2014, do vereador Ricardo, que cria o fundo rotativo Municipal; Anteprojeto de Lei Nº 001/2014, da vereadora Ana Maria Cararo, que dispõe sobre treinamento e evacuação em caso de incêndio; Anteprojeto de Lei Nº 002/2014 da vereadora Luiza que Institui no Município o Programa Municipal de apoio ao Portador de Deficiência.
O projeto segue para sanção e os Anteprojetos de Lei seguem para apreciação. Balancete Contábil referente ao mês de março com parecer favorável e devolvido ao Setor de Contabilidade.
Finalizada a Ordem do Dia, teve inicio a Palavra Livre. Usou da palavra o vereador Ricardo para perguntar sobre o Piso Salarial da Educação e sobre a data base dos demais funcionários Municipais.
O vereador Jader para falar sobre o Esporte e as condições do Estádio Municipal. Sobre o mesmo assunto discorreram também todos os demais vereadores. Ainda, os edis desejaram pronto restabelecimento para a colega vereadora Luiza que vai submeter-se a uma cirurgia.
O presidente Laércio, após um comentário sobre as condições do Estádio Municipal e das demais obras que tinham prazo no Acordo Judicial para serem concluídas, questionou se o prazo não transcorreu.
Por Luiz Fernando Castagnoli