Receita Federal realiza operação em Teixeira Soares

Receita Federal realiza operação em Teixeira Soares
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa realizou, neste dia 02/05, operação de repressão ao contrabando e descaminho em Feira de Comércio no município de Teixeira Soares, localizado na região dos Campos Gerais do Paraná.
Três servidores da Receita Federal participaram da operação, que resultou na apreensão de 30 volumes de mercadorias diversas, como artigos de vestuário, eletrônicos, relógios e brinquedos.
A operação, que foi deflagrada em razão de denúncia anônima, ocorreu no período da manhã e início da tarde e contemplou a vistoria de cerca de 50 pequenas bancas mantidas por comerciantes itinerantes, principalmente do estado de São Paulo.
“Somente foi retida a mercadoria sem comprovação de origem regular. Feiras como esta podem ser realizadas, desde que as mercadorias tenham procedência lícita comprovada”, afirmou o Delegado da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn.
A Receita recebe denúncias em papel ou pelo telefone (42)3220-1900, sendo garantido ao denunciante o anonimato. Às denúncias recebidas, a Receita adiciona as demais informações disponíveis e, confirmada a irregularidade, procede às operações para proteger o comércio regular e a concorrência leal.

Texto e fotos: Assessoria