Política em questão

Fim da greve dos professores

A greve dos professores da rede pública estadual do Paraná foi suspensa nesta terça-feira (29) depois de seis dias de paralisação. A decisão foi tomada em assembleia, quando a  categoria discutiu e aceitou as propostas apresentadas pelo governo estadual  no dia 28.


Com a decisão da assembleia, o secretário de Estado da Educação, Paulo Schmidt, determinou a retomada das aulas imediatamente na quarta-feira (30) em todas as escolas. Entretanto, os professores afirmam que vão voltar às atividades plenamente apenas na segunda-feira (05).



Asfalto Irati - São Mateus

A audiência pública para tratar sobre o projeto de pavimentação entre Irati e São Mateus do Sul foi remarcada para o dia 07 de maio. A audiência será às 19h00 no auditório da Unicentro, em Irati.

Contramão

A sessão da Câmara Municipal de Irati deste dia 28 foi marcada pela troca de farpas entre os edis. Tudo por causa do tom  pejorativo  usado pelo presidente do PSD Jovem, Emiliano Gomes, para falar sobre a viagem do prefeito Odilon Burgath (PT), acompanhado pelo do vereador Vilson Menon (PMDB), ao Canadá. Todos os demais vereadores votaram a favor da viagem, que poderá motivar a vinda de novos investimentos ao país e a Irati. Apenas  Emiliano parece estar na contramão da busca por desenvolvimento.

Nelson Justus visita Irati

O deputado estadual Nelson Justus (DEM) passou por Irati no último dia 23. Ele esteve na Câmara Municipal, onde estava ocorrendo o lançamento do "Nós Podemos Centro Sul". Em sua visita a Irati, Justus foi acompanhado pelo vereador Antônio Celso de Souza (PSD) e pelo presidente da Guarda Mirim José Valdeci de Souza (PSD).
 


Vereadora solicita ambulância para Imbituva

Uma nova ambulância para o Município de Imbituva foi solicitada pela vereadora, Enilce Estela Schoefel Simão (PSD), conhecida como "Preta", ao deputado estadual Stephanes Júnior (PMDB). O pedido, feito também em nome do prefeito Bertoldo Rover (PSD),  visa a melhoria da qualidade do transporte dos pacientes do Município.  A entrega do ofício a Stephanes Júnior foi  feita no último dia 24.

Por Letícia Torres