Irati vence na Liga de Basquete sub-18

No último sábado (10) foi dado início à uma competição de nível regional que visa o fomento do basquetebol na região dos Campos Gerais. A Liga que em sua primeira edição na categoria sub18 conta no naipe masculino com as equipes de Castro, Colégio Sepam e Colégio Sagrada Família ambos de Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Prudentópolis tem como representante do município a equipe P.M. Irati/Pórtico Engenharia/Happy Pizza.

Equipe sub-18 Irati
A equipe treinada pelo professor Jorge Silveira entrou em quadra no município de Prudentópolis, frente à equipe do Colégio Sepam com alguns desfalques. Contudo, soube impor seu ritmo de jogo, contado com uma defesa sólida e um ataque efetivo. “Começamos focados, nossa defesa neutralizou o ataque deles e conseguimos com velocidade e eficácia abrir vantagem já no primeiro quarto” aponta o técnico.

Depois de um primeiro tempo tranquilo em relação ao placar, o treinador pode experimentar jogadores estreantes em competições regionais e testar formações que pretende usar nas próximas rodadas. “Pudemos rodar bastante o time, colocamos todos para jogar e gostei muito da postura de todos principalmente do nosso único pivô, o Adauto (13) que teve muita responsabilidade na estabilidade do time, pegando 12 rebotes, aplicando 4 tocos e fazendo 10 pontos. Além dele, o Matheus (12) que jogou como armador também fez 19 pontos e 10 assistências distribuindo bem o jogo, e o ala Igor Roza (9) que anotou 31 pontos sendo o cestinha da partida” destaca Jorge.
A equipe contou ainda com os armadores: Kalil (05) e Nicollas (13b), os alas: Marcelo (15), Leonardo (6), Gerônimo (4), Ayrton (8) e Marlon (10) e os laterais: Lucas (11) e Bruno (14).  O placar final ficou em 74x34 para a equipe iratiense, que agora enfrenta a equipe de Castro na casa do adversário no dia 19/06 pela segunda rodada da competição.

Da Redação com informações de Jorge Silveira