Política em questão

Stephanes Júnior define parcerias em Rebouças

No último dia 27, o deputado estadual Stephanes Júnior participou de reunião política em Rebouças. De acordo com os assessores Nelsinho e Walmor Antunes, foi fechada uma parceria com lideranças da cidade, inclusive com a intenção de formar uma nova frente para as eleições municipais. Na foto,  Nelsinho, João Severino, Vilmar Felde, Ildefonso Zanin, Elio Donamoski,  João Gilberto Pietrovski e Welinton Donamoski.





Felipe Lucas deverá assumir no dia 07

Foi publicado, na segunda-feira (31), o acórdão referente à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que  cassou a liminar que mantinha Alceu Maron Filho (PSDB) no cargo de deputado estadual. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), já entrou em contato com Felipe Lucas (PPS)  para marcar a posse, em sessão solene. Provavelmente, Felipe assumirá na segunda-feira, dia 07. Falta a confirmação.

Novamente

Na última sexta-feira (28), discussões sobre a destinação correta do lixo pelos municípios marcaram, novamente, a reunião da Amcespar. Estiveram presentes os prefeitos de Inácio Martins Marino Kutianski (PSDB), de Mallet Rogério Almeida (PV), de Irati Odilon Burgath (PT), de Teixeira Soares Ivanor Muller (PSD), de Imbituva Bertoldo Rover (PSD), de Guamiranga Telma Fenker (PSDB), de Rebouças Claudemir Herthel (PSDB), de  Fernandes Pinheiro Oziel Neivert (PSD) e de Prudentópolis Gilvan Agibert (PPS). Ainda o vice-prefeito de Rio Azul Professor Júnior. Novamente, técnicos de duas empresas que querem atuar na destinação de lixo da região apresentaram dados sobre o trabalho que realizam em outros municípios. Novamente os profissionais da Amcespar enfatizaram aos prefeitos que uma decisão precisa ser tomada com urgência para a regularização dos aterros.

Pessuti fala sobre o teatro

Em visita a Irati, nesta semana, o ex-governador Orlando Pessuti respondeu nosso questionamento quanto às obras do teatro de Irati.  "Eu entendo que foi um acerto do nosso governo Requião-Pessuti iniciarmos essa obra e nós não a paralisamos, nós não a suspendemos. Nós apenas não tínhamos naquele momento os recursos disponíveis para prosseguirmos na velocidade que era necessário, porque nós estávamos num ano eleitoral, nós estávamos no último ano do nosso mandato e nós não poderíamos dar nenhum tipo de ordem de serviço que não tivéssemos 100%  do dinheiro depositado em conta. Se a obra não prosseguiu não é culpa do Orlando Pessuti, muito menos do Roberto Requião, é de quem não a prosseguiu", afirmou Pessuti.



Pavimentação entre Inácio Martins e Gurapuava

As obras de pavimentação do último trecho (12,6 km) da estrada que liga Guarapuava a Inácio Martins, PR-364, deverão ter início nos próximos dias. A informação foi dada pelo diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, nesta segunda-feira (31), ao deputado estadual Artagão Júnior (PMDB).   Esta será a terceira etapa de obras e ligará os distritos de Guará (Guarapuava) e Góes Artigas (Inácio Martins).


Leitores ilustres 




O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB) estiveram na região nos últimos dias. Ambos aproveitaram a ocasião para ler e elogiar o Jornal Hoje Centro Sul. À esquerda Pessuti e à direita, o pesedebista Willian Kasprzak e Rossoni.


Por Letícia Torres