Polícia Militar presta homenagem ao seu Patrono


 
SOLENIDADE MILITAR DE TIRADENTES

    Neste dia 21 de abril, as polícias militares do Brasil homenagearam seu Patrono, Joaquim José da Silva Xavier.
    Em Irati, reuniram-se integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Também estiveram presentes os Vereadores, Vilson Menon, Emiliano Gomes e Antonio Celso de Souza, o presidente do Conseg, Luiz Carlos Ramos e o Padre Elcio Gutervil. Várias pessoas da comunidade vieram acompanhar esta solenidade militar.
                Durante a solenidade foram entoados os hinos Nacional e da Polícia Militar, foi lido o Boletim Especial do Comando-Geral da PMPR referente ao dia do Patrono, e ainda foram entregues homenagens a policiais militares.
                Os policiais homenageados foram o Cb. Josimar Sobol, Sd. Anderson Gaspar Valenga, Sd. Adenilson Bianco e Sd. Luis Fernando dos Santos Pepi, por terem participado da elucidação de um crime de homicídio ocorrido em Irati e que gerou repercussão na sociedade iratiense.
                Os policiais Sd. Charles Roberto Andrade e Sd. Luiz Ivan Ribeiro Eidam, do 3º Pelotão, em Imbituva, por terem se empenhado na resolução de vários crimes de furtos ocorridos em Imbituva, culminando com a prisão dos criminosos, apreensão de objetos e carros furtados e ainda apreensão de drogas e arma de fogo.
                O Sd. Juliano Macarroni foi homenageado por ter participado em ocorrência em Inácio Martins, que resultou na prisão de seis rapazes, sendo um deles foragido do sistema prisional, e ainda a apreensão de drogas e armas.
                O Cb. Silvestre Franco Cidre foi homenageado pela 8ª CIPM, por ter colaborado de forma imprescindível na reestruturação do sistema de comunicação de toda a 8ª CIPM, sendo hoje este sistema referência até para o helicóptero da PMPR quando em deslocamento.
                A todos os homenageados o Comando da 8ª CIPM enalteceu seus trabalhos dedicados em  prol da comunidade local, e fazendo um comparativo com o exemplo do Patrono Tiradentes “que honrou sua vida com valores éticos e morais, os quais são atinentes à atividade policial militar.”
               
Irati, 21 de abril de 2014.

2º Ten. QEOPM Gisleia Aparecida Ferreira


Oficial de Comunicação Social da 8ª CIPM