Rapaz acusado de fornecer drogas para presos foge da cadeia de Rebouças

Preso após ser flagrado arremessando drogas para os detentos da cadeia de Rebouças, Cleberton Martins (Carazinho), de 19 anos, voltou a aparecer no cenário policial. O jovem fugiu da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças na noite de ontem, 20, depois de entrar em luta corporal com o investigador.

Carazinho e mais três detentos investiram contra o agente por volta das 20 h. Naquele instante, o investigador tentava abrir uma das celas. Com o auxílio de um preso de confiança que cumpre pena em regime semiaberto, o investigador conseguiu conter a ação dos suspeitos. Porém, Carazinho conseguiu fugir da cadeia em direção ao bairro Cristo. Policiais realizaram patrulhamento com auxílio da equipe da Rotam, mas não localizaram o rapaz.

Carazinho foi preso no dia 23 de janeiro depois que a justiça expediu um mandado de prisão baseado nas imagens do sistema de monitoramento da cadeia. Em uma das cenas, um preso que estava no solário aparece usando um cabo de vassoura para pegar a droga arremessada pelo rapaz.

As imagens divulgadas pela polícia foram registradas nos dias 29 de dezembro de 2013 e 11 de janeiro. O rapaz teria cometido o mesmo delito outras vezes. O jovem agia de bicicleta ou até mesmo a pé. Após desconfiar do suspeito, a polícia iniciou as investigações e solicitou o pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela justiça.

Carazinho foi preso durante abordagem em sua residência. O suspeito não resistiu à prisão. Policiais conseguiram realizar duas apreensões de drogas arremessadas pelo rapaz. Mesmo assim, a polícia acredita que a prática era recorrente, pois os detentos podem ter consumido ou até mesmo jogado a droga no vaso sanitário.

Texto: Redação Najuá - Confira mais no site da Najuá