Projeto Domingo no Parque oferecerá várias opções gratuitas de lazer em Rio Azul

Tirolesa, boia cross, pedalinho,  percursos de bicicleta e passeio de carroça são algumas das atividades que serão disponibilizadas nos dias 16, 23 e 30 de março no Parque da Pedreira


Da redação
Neste final de semana, no dia 16, ocorrerão em Rio Azul as primeiras atividades do Projeto Domingo no Parque, organizado pela Prefeitura Municipal para oferecer oportunidades de lazer e descontração aos rioazulenses, incentivando-os a utilizar o Parque da Pedreira.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Romaniuk Nos, conta que a proposta  surgiu após as reformas executadas na infraestrutura do Parque da Pedreira. "Queremos incentivar as famílias a irem até o Parque da Pedreira, onde poderão  desfrutar de momentos agradáveis", enfatiza a secretária. 
Serão oferecidos gratuitamente tirolesa, boia cross, pedalinho, passeio de barco, percursos de bicicleta e passeio de carroça, além de voleibol e futebol nas quadras esportivas. Todas as atividades terão a supervisão de profissionais de educação física e de acadêmicos atendidos pelo Projeto de Transporte Universitário. A secretária de Cultura e Turismo explica que os estudantes contemplados com transporte gratuito para Irati e União da Vitória prestam, em contrapartida, horas sociais para o Município. "Então eles atuam voluntariamente em projetos como o Domingo no Parque e colaboram bastante para as ações que desenvolvemos", diz Sandra.  
As atividades esportivas e recreativas terão início por volta das 10 horas da manhã, após a preparação dos equipamentos pela equipe da Prefeitura Municipal. Os interessados deverão pegar senhas para participar.
Quem quiser apenas aproveitar os quiosques do Parque da Pedreira para preparar um almoço com a família também tem esta opção. Os quiosques poderão ser utilizados gratuitamente (inclusive sem a cobrança de taxa de limpeza) de acordo com a ordem de chegada dos interessados.
Tanto a participação das atividades esportivas, como o uso dos quiosques não serão restritos aos moradores de Rio Azul. Visitantes de outras localidades também poderão visitar o Parque da Pedreira e se juntar aos rioazulenses nas ações do Projeto Domingo no Parque. "Além de oportunizar o lazer e a recreação, também buscamos movimentar o setor de turismo, que gera renda", explica Sandra   Romaniuk Nos.
Para promover o Domingo no Parque, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo conta com apoios e parcerias.
Projeto
O Projeto Domingo no Parque será desenvolvido nos dias 16, 23 e 30 de março. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, caso haja grande interesse dos rioazulenses em participar das ações poderão ser marcadas outras datas para que o projeto tenha continuidade.
Orientações
A Secretaria de Cultura orienta as pessoas que quiserem fazer  boia cross que tragam uma roupa para troca, pois irão se molhar. Para as demais atividades, é necessário apenas vestir roupas leves e confortáveis, além de calçados apropriados para a prática esportiva.
 Fotos: Arquivo/Hoje Centro Sul