Expositores da Femai 2014 esperam crescimento de 10% nas vendas

Os empresários do setor têxtil de Imbituva estão finalizando detalhes na coleção outono/inverno para receber  os consumidores que visitarão a Femai 2014. O evento que está na sua 30ª edição, acontece entre 21 de abril e 11 de maio, no pavilhão Francisco Barros e deverá aquecer a economia local. A expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas do Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, atraídas pelos produtos de qualidade e preços competitivos.

Assessoria

O presidente da Imbitumalhas, Verli Antônio Moleta, explica que a previsão é comercializar cerca de R$ 110 mil, entre as quase 30 empresas expositoras. Ele acredita num acréscimo de 10% nas vendas em relação ao ano passado. A justificativa está no aumento de dias da feira, além da previsão favorável de um inverno rigoroso.

“A meteorologia, aliada a variedade e qualidade dos produtos, deve literalmente aquecer as vendas e movimentar a economia”, prevê. E para atender a todos os estilos, variedades em malha tricô farão parte dos estoques de lojistas, bem como de consumidores do varejo. Entre os artigos expostos estão modelos masculinos, femininos e infantis que seguem a tendência da nova coleção e que devem vestir toda a família.

Moleta, que também é empresário e atua no fomento do arranjo produtivo local, explica que os produtos atendem os bolsos de todos os tipos de consumidores. “As peças partem 25 reais e atendem o básico do guarda-roupa até modelos elaborados, desenhados por estilistas antenados ao mercado da moda”.

Outro detalhe é a diferenciação nos preços para consumidores que compram no atacado e no varejo. “Muitos atacadistas já abasteceram suas prateleiras otimistas com o frio. Mas esse público, junto com os demais consumidores, aproveita a feira para reabastecer os seus estoques”.

Assessoria