Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 28, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Irati. Com a participação de 24 conselheiros de entidades representativas de Irati, a nova presidenta do Conselho é Maria Luiza Passos, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Paraná (Sindsaúde).



Para Maria Luiza, a eleição é mais um ato importante que demonstra todo o lado democrático da entidade. “Vamos tentar fortalecer ainda mais os laços que as entidades representativas têm entre o poder público e a população em geral”, destacou a nova presidente.

Os Conselhos de Irati servem para consolidar as atividades comunitárias no sentido de aprofundar a participação da sociedade na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas. São órgãos permanentes, deliberativos ou consultivos, com a finalidade de propor, acompanhar e fiscalizar a implantação de políticas públicas nas diferentes áreas. A representação nos Conselhos compreende o poder público (gestores), e a sociedade organizada (trabalhadores e usuários).

Diretoria
Após a eleição, a diretoria do Conselho de Saúde está composta da seguinte forma:
- Presidente: Maria Luiza Passos, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Paraná (Sindsaúde);
- Vice-presidente: Ieda Regina Waydzik, representante da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Cancêr de Irati (Anapci);
- 1ª secretária: Neuza Brandalize Wagner representante da APMF da Escola de Gonçalves Junior;
- 2ª secretária: Bernadete Joffe Holubovski, da 4ª Regional de Saúde.

Secom Prefeitura de Irati