Política em questão - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 29 de março de 2014

Política em questão

Adiados debates  polêmicos na Câmara  de Rebouças

Não houve sessão ordinária na Câmara Municipal de Rebouças nesta terça-feira (25) devido aos falecimentos do avô do prefeito Claudemir Herthel, João Maria dos Santos,  e  de João Carlos Leandro, que foi chefe do Cartório de Registro de Imóveis de Rebouças por quarenta anos.  Com isto, foi adiada para o dia 1 de abril a apresentação do parecer da Comissão Processante em relação à defesa feita pelo prefeito Herthel sobre a denúncia de superfaturamento contra ele. Também ficou para a próxima semana, a leitura de nova denúncia contra o prefeito, envolvendo ainda o vereador  Silvio C. Pszedimirski, devido a contratos que o denunciante, Partido Social Liberal (PSL), informou serem mantidos entre o município e a empresa de propriedade da esposa do vereador. Esta denúncia, elaborada em cinquenta e seis páginas, deverá ser lida na íntegra na próxima sessão.


Engrenou

Ações, obras nos mais variados setores, como saúde e educação, além de projetos sociais, culturais e esportivos têm ocorrido em Rio Azul. Bons frutos do trabalho de formulação de parcerias (estaduais e federais) começam a ser colhidos pelo prefeito Paulo Girardi e pelo vice Professor Júnior, em benefício da população. Girardi acredita que as ações de sua administração "engrenaram" e dá a receita para isso: colocar profissionais técnicos para fazer o que precisa ser feito em cada área.


Portal deverá ser edificado na Alamenda Virgílio Moreira

Em visita à Brasília, na última semana, o prefeito de Irati Odilon Burgath (PT) conseguiu, com o apoio do deputado André Vargas (PT), R$ 300 mil do Ministério do Turismo para a construção de um portal na entrada de Irati, conforme a Associação Comercial (ACIAI) havia solicitado durante a campanha política. Segundo Burgath, o portal deverá ser edificado na Alameda Virgílio Moreira e os engenheiros da cidade serão convidados a dar ideias para a elaboração do projeto.


Burgath pede apoio de Gleisi Hoffmann para construção de escola

A construção de uma nova escola na Vila Nova, com seis salas de aula, foi outra negociação do prefeito de Irati em Brasília. Ele pediu auxílio à senadora Gleisi Hoffmann (PT) para  encaminhar a documentação junto ao Ministério da Educação, para liberação de verbas através do PAR. Para possibilitar a obra, o Município pretende adquirir uma área de 7 mil m2, situada na parte alta do bairro.  Ainda a Gleisi Hoffmann, Burgath solicitou apoio para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, DNIT, realize estudos para a construção de uma passarela na BR 153.




Sonho da casa própria

Em Rio Azul, 283 moradias urbanas devem começar a ser edificadas ou ter os contratos assinados neste ano. Para atender a área rural,  foram entregues 35 casas na última semana e assinado contrato para construção de outras 30 moradias nesta terça-feira, dia 25. O prefeito Paulo Girardi (PSC) comemora as conquistas, que ele define como sonhos realizados. 




Por Letícia Torres