Política em questão

Adiados debates  polêmicos na Câmara  de Rebouças

Não houve sessão ordinária na Câmara Municipal de Rebouças nesta terça-feira (25) devido aos falecimentos do avô do prefeito Claudemir Herthel, João Maria dos Santos,  e  de João Carlos Leandro, que foi chefe do Cartório de Registro de Imóveis de Rebouças por quarenta anos.  Com isto, foi adiada para o dia 1 de abril a apresentação do parecer da Comissão Processante em relação à defesa feita pelo prefeito Herthel sobre a denúncia de superfaturamento contra ele. Também ficou para a próxima semana, a leitura de nova denúncia contra o prefeito, envolvendo ainda o vereador  Silvio C. Pszedimirski, devido a contratos que o denunciante, Partido Social Liberal (PSL), informou serem mantidos entre o município e a empresa de propriedade da esposa do vereador. Esta denúncia, elaborada em cinquenta e seis páginas, deverá ser lida na íntegra na próxima sessão.


Engrenou

Ações, obras nos mais variados setores, como saúde e educação, além de projetos sociais, culturais e esportivos têm ocorrido em Rio Azul. Bons frutos do trabalho de formulação de parcerias (estaduais e federais) começam a ser colhidos pelo prefeito Paulo Girardi e pelo vice Professor Júnior, em benefício da população. Girardi acredita que as ações de sua administração "engrenaram" e dá a receita para isso: colocar profissionais técnicos para fazer o que precisa ser feito em cada área.


Portal deverá ser edificado na Alamenda Virgílio Moreira

Em visita à Brasília, na última semana, o prefeito de Irati Odilon Burgath (PT) conseguiu, com o apoio do deputado André Vargas (PT), R$ 300 mil do Ministério do Turismo para a construção de um portal na entrada de Irati, conforme a Associação Comercial (ACIAI) havia solicitado durante a campanha política. Segundo Burgath, o portal deverá ser edificado na Alameda Virgílio Moreira e os engenheiros da cidade serão convidados a dar ideias para a elaboração do projeto.


Burgath pede apoio de Gleisi Hoffmann para construção de escola

A construção de uma nova escola na Vila Nova, com seis salas de aula, foi outra negociação do prefeito de Irati em Brasília. Ele pediu auxílio à senadora Gleisi Hoffmann (PT) para  encaminhar a documentação junto ao Ministério da Educação, para liberação de verbas através do PAR. Para possibilitar a obra, o Município pretende adquirir uma área de 7 mil m2, situada na parte alta do bairro.  Ainda a Gleisi Hoffmann, Burgath solicitou apoio para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, DNIT, realize estudos para a construção de uma passarela na BR 153.




Sonho da casa própria

Em Rio Azul, 283 moradias urbanas devem começar a ser edificadas ou ter os contratos assinados neste ano. Para atender a área rural,  foram entregues 35 casas na última semana e assinado contrato para construção de outras 30 moradias nesta terça-feira, dia 25. O prefeito Paulo Girardi (PSC) comemora as conquistas, que ele define como sonhos realizados. 




Por Letícia Torres