Legislativo retoma atividades e empossa membros das Comissões Permanentes

[caption id="attachment_35374" align="alignleft" width="257"]Comissão de Justiça e Redação Comissão de Justiça e Redação[/caption]

Após recesso de final de ano, Legislativo retoma atividades, dando início aos trabalhos nesta segunda-feira (3), quando se realizou a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 25ª Legislatura. Antes de iniciar, o Presidente da Casa, Amilton Komnitski deu boas vindas aos parlamentares e aos demais presentes.

O Expediente contou com a leitura de três novos Projetos de Lei do Executivo são eles: nº 001/2014, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação área de terreno correspondente a 707,00 m², pertencente ao senhor Luiz Carlos Trevisan, para abertura de rua; PL nº 002/2014, que autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito adicional especial na importância de até R$ 6.635.000,00 e por fim o PL nº 003/2014, que institui piso salarial mínimo aos servidores públicos municipais estatutários.

[caption id="attachment_35375" align="alignleft" width="255"]Comissão de Finanças e Orçamento Comissão de Finanças e Orçamento[/caption]

Logo após a leitura do expediente, foi realizado de acordo com o Artigo 42 da Lei Orgânica Municipal e Artigo 34, parágrafo 4º, do Regimento Interno, a eleição e posse das Comissões Permanentes para o ano de 2014. A sessão foi suspensa pelo prazo de 15 minutos, para formação das chapas e composição das comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, de Educação, Saúde e Assistência Social, e de Obras, Agricultura e Serviços Públicos.

As comissões dispõem de Presidente, Secretário e membro. As comissões ficaram definidas da seguinte maneira: Justiça e Redação – Vilson Menon (Presidente), Rafael Felipe Lucas (Secretário) e Antonio Celso de Souza (Membro). Finanças e Orçamento – Emiliano Rocha Gomes (Presidente), Alceu Hreciuk (Secretário) e Valdenei Cabral da Silva (Membro). Saúde, Educação e Assistência Social – Antonio

[caption id="attachment_35376" align="alignleft" width="266"]Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social[/caption]

Celso de Souza (Presidente), Vilson Menon (Secretário) e Hélio de Mello (Membro). Obras, Agricultura e Serviços Públicos – Valdenei Cabral da Silva (Presidente), Emiliano Rocha Gomes (Secretário) e Wilson Karas (Membro).

Após aprovadas às composições pelos parlamentares da Casa, o Presidente Amilton declarou empossados todos os membros das comissões permanentes, requerendo aos presidentes das mesmas que informem à secretaria, quais os dias da semana que as mesmas se reunirão. Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a sessão e convocou os vereadores e demais presentes para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 10 de fevereiro, no horário regimental.

[caption id="attachment_35377" align="alignleft" width="278"]Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos[/caption]

Texto e Fotos: Assessoria da Câmara de Irati