Diversas atrações marcaram a 12ª Fest in Rio



O evento começou na sexta-feira, 14, com um jantar preparado pela diretoria da Associação dos Funcionários Públicos, servindo costela no chão e buffet 
O prefeito de Rio Azul Silvio Paulo Girardi e o  vice Professor Júnior, recepcionaram o público em geral além de diversas autoridades. Estiveram presentes o deputado federal João Arruda (PMDB) e os prefeitos de Irati, Odilon Burgath; de Teixeira Soares, Ivanor Muller; de Mallet, Rogério Almeida; e de Rebouças Claudemir Herthel.

No sábado, 15, o evento teve exposição de produtos da região. Além de praça de alimentação, passeio de pedalinho, trenzinho, atividades esportivas e recreativas, como pesca esportiva, e apresentações culturais regionais, o evento contou com café colonial. Para fechar a festa no sábado, houveram shows com a banda Cowboys do Asfalto e a dupla sertaneja Paulo Henrique & Fernando.

O palco do Parque da Pedreira esteve aberto no sábado à tarde, e domingo o dia todo para artistas de Rio Azul e região se apresentarem.

No  último dia da festa, domingo, 16, ainda houve apresentações artísticas e culturais, e o 1º Encontro de Carros Antigos. Além do show de encerramento com Tchê Barbaridade.

Uma das atrações mais procuradas foi a Tirolesa (um cabo de aço aéreo, ancorado entre dois pontos, no qual o usuário a custas de um cinto especial, se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês.) permitindo  ao praticante a sensação de sobrevoar o parque.

  Texto: Ciro Ivatiuk









































































































Foto: Vanessa Alberton