Pós-graduação em Educação do Campo

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Azul e a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), oferecerá, a partir de março de 2014, 45 vagas para um curso de pós-graduação em educação do campo.
pos graduaçao reproduçao folhavitoria.com.brO curso será gratuito, e dará preferência para egressos das escolas públicas de Rio Azul (35 vagas) e as demais vagas a profissionais oriundos de cursos de Licenciatura e gestores municipais de educação.
Coordenado pelo professor Gilmar de Carvalho Cruz, o curso terá a participação de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (SEE), o Instituto Federal do Paraná (IFPR – Campus Irati) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O início das aulas será no dia 24 de março de 2014 e conclusão em 31 de agosto de 2015, com carga horária de 571h. No total, serão ministradas 23 disciplinas.
A proposta do curso é o atendimento à população do campo, que historicamente tem o acesso e permanência à educação negligenciada, construindo vínculos entre educadores, lideranças de movimentos sociais organizados, Prefeitura Municipal de Rio Azul e Unicentro, para a implementação de ações educacionais no campo. Além da criação e análise de práticas pedagógicas diversas voltadas ao meio rural.
Os interessados deverão apresentar uma cópia autenticada do diploma de graduação ou certificado do curso de graduação.
Outros documentos necessários são: cópia autenticada do histórico escolar, dos documentos pessoais (CPF e RG), duas fotos 2 x 2 cm recentes. O candidato também deverá apresentar uma carta de intenção apresentando os motivos pelo qual deseja se candidatar ao curso.
A seleção será feita por meio de uma entrevista com uma banca avaliadora formada pelo corpo docente do curso e representantes da prefeitura de Rio Azul.

De Kaio Ribeiro, da Redação



Informações
Telefones para contato: Central de Informações da Unicentro em Guarapuava (42) 3621-1036; Prefeitura Municipal de Rio Azul (42)-3463 1122.