O imóvel, readequado para atender as necessidades do jornal, é parte da história da família de um dos diretores da empresa - famílias Pianaro e Glinski
![]() |
@ Ciro Ivatiuk |
"Tenho um carinho muito grande por esta casa, que era onde meus pais moravam quando eu era criança", afirma o diretor do Hoje Centro Sul, Ciro Ivatiuk. Ele conta que o imóvel faz parte da história de sua família, pois foi adquirido há muitos anos por seus avós maternos, Eugênio Glinski e Mirian Pianaro Glinski. No local, diversos membros da família já residiram em outras décadas.
Recentemente, uma significativa reestruturação foi feita para receber o escritório do Hoje Centro Sul. "Houve readequação e modernização dos espaços, tornando-os propícios para atender as necessidades de trabalho das equipes de jornalismo, mídia digital e marketing e comportar os setores administrativo, financeiro e comercial", explica Ivatiuk.
As instalações são amplas e arejadas, em uma localização de fácil acesso. "Na nova sede, temos ambientes maiores, confortáveis e bem iluminados, que garantirão comodidade a toda equipe de trabalho e aos clientes, que visitam o escritório do jornal ", define a diretora de jornalismo Letícia Torres.
Outro ponto positivo, em sua avaliação, é a mobilidade de deslocamento das equipes de jornalismo. "Estamos em uma via 'rápida', que falicita aos jornalistas o acesso a diferentes pontos da cidade e da região na busca pelas notícias, sem ter que passar pelas ruas do quadrilátero central, onde da fluidez do trânsito não é das melhores", comenta Letícia.
Dessa forma, a sede própria do jornal Hoje Centro Sul na Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661, será mais um fator que colaborará para a produção jornalística séria e de qualidade que o periódico mantém há 14 anos.
*O imóvel onde o jornal funcionou nos últimos anos, na Rua Augusto Thomaz, no30, pertence à antiga proprietária do jornal.
Exibir mapa ampliado