Ciclista é flagrado arremessando drogas para os detentos de Rebouças

Jovem que já tem passagens pela polícia foi detido com base nas imagens das câmeras de segurança da cadeia


Texto da Redação/ Najuá


Um rapaz, de 19 anos, foi preso depois de ser flagrado arremessando drogas para os detentos da cadeia pública de Rebouças. Imagens das câmeras de segurança da Delegacia e relatos de moradores foram usados para identificar o suspeito.
No vídeo divulgado pela Polícia Civil na quinta-feira, 23, o jovem aparece de bicicleta arremessando um pacote de maconha dentro do pátio da cadeira.

Vídeo edição Edinei Andrade/Rádio Alvorada



De acordo com o delegado Eduardo Mady Barbosa, o jovem estava sendo procurado e foi preso na quinta-feira, 23, depois que a justiça expediu um mandado de prisão baseado nas imagens do sistema de monitoramento da cadeia. Em uma das cenas, um preso que estava no solário aparece usando um cabo de vassoura para pegar a droga.

A delegacia de Rebouças foi construída para abrigar 12 presos, mas está com 26.
Em entrevista ao repórter Sérgio Soriane, da Rádio Alvorada, o escrivão Ricardo, da Delegacia de Rebouças, relatou que o suspeito identificado como Cleberton Martins (Carazinho) conhecia a cadeia, pois já esteve preso por tráfico de drogas e outros delitos em outras oportunidades.

As imagens divulgadas pela polícia foram registradas nos dias 29 de dezembro e 11 de janeiro. O rapaz teria cometido o mesmo delito outras vezes. O jovem agia de bicicleta ou até mesmo a pé. Após desconfiar do suspeito, a polícia iniciou as investigações e solicitou o pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela justiça.

Carazinho foi preso durante abordagem em sua residência. O suspeito não resistiu à prisão. Segundo Ricardo, os policiais conseguiram realizar duas apreensões de drogas arremessadas pelo rapaz. Mesmo assim, o escrivão acredita que a prática era recorrente, pois os detentos podem ter consumido ou até mesmo jogado a droga no vaso sanitário.

Ricardo diz que o inquérito policial será concluído na segunda-feira, 27. A partir daí, o caso será investigado pela justiça.

O escrivão ainda agradeceu a colaboração da população, que flagrou e denunciou os atos ilícitos cometidos pelo rapaz. Qualquer situação suspeita pode ser comunicada para a Polícia Militar através do número 190, orienta Ricardo.

[caption id="attachment_35108" align="alignleft" width="300"]13906123470.70478400[1] © Polícia Civil de Rebouças[/caption]