Bombeiros localizam estudante que saiu fazer trilha e desapareceu

Da Redação / Najuá

Bombeiros de Irati e Prudentópolis localizaram na manhã de hoje, 27 por volta das 11h40, um jovem que desapareceu na tarde de ontem, 26. Allan Mychel Halicki, de 24 anos, foi encontrado com vida. Ele mais cinco amigos estavam realizando uma trilha no Salto Sete, na localidade de Linha Galícia, no interior de Prudentópolis.
O rapaz teria seguido na frente dos colegas, que não conseguiram localizá-lo. Os próprios aventureiros iniciaram buscas ao jovem, mas depois de três horas não tiveram êxito. Os rapazes comunicaram o fato ao posto do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, na noite de domingo, 26, por volta das 21 h.
Jovem foi localizado na manhã de hoje – © Facebook/Arquivo Pessoal
Na manhã de hoje, os agentes iniciaram as buscas percorrendo o caminho que os jovens informaram à família.
O terreno onde os jovens realizavam a trilha é acidentado e de difícil acesso.
O proprietário do Salto, Ricardo Beraldo, relata que o local está fechado para visitação. Segundo ele, havia cadeado no portão, mas mesmo assim os jovens entraram na propriedade particular. Ricardo afirma ainda que o jovem foi visto pela última vez ao lado da área do Salto Sete. “O incidente não ocorreu na cachoeira e sim no canyon do Rio dos Patos nas proximidades do Salto Sete”, disse Ricardo, em publicação nas redes sociais.

Maior canyon de Prudentópolis

O Salto Sete é uma cachoeira com 77 metros de altura localizada a 11 km do centro de Prudentópolis. O lugar é repleto de belezas naturais: rios, nascentes, cachoeiras, animais silvestres e o maior canyon de Prudentópolis.
Pode ser praticado esportes radicais como: rapel e tirolesa.