Rubens Bueno acredita que Felipe Lucas assuma como deputado ainda este ano

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) visitou o jornal Hoje Centro Sul no último sábado (24), antes de se reunir com lideranças locais e regionais do partido em Irati. Recepcionado pelos diretores do jornal, Ciro Ivatiuk e Letícia Torres, o deputado falou sobre a força do PPS na região, além de comentar o andamento do processo para que o partido recupere a vaga na Assembleia Legislativa, que deverá ser assumida pelo iratiense Felipe Lucas.

O deputado ressaltou que Alceu Maron Filho – que deixou o PPS e se filiou ao PSDB para concorrer ao cargo de prefeito de Paranaguá em 2012 – ocupa atualmente a vaga de deputado estadual por ter conseguido liminar, mas que a decisão da Justiça Eleitoral é favorável ao PPS, no que diz respeito à vaga pertencer ao partido. Bueno acredita que o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal deverá ocorrer em setembro e permitir que Felipe Lucas volte à Assembleia Legislativa ainda neste ano, representando a região Centro Sul.

Pé na estrada
A vinda do deputado federal Rubens Bueno à região é a terceira etapa do projeto “Pé na estrada”, do PPS, que percorrerá todo o Paraná. Os objetivos são a formação de lideranças, identificação de nomes fortes para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal em 2014, novas filiações e, consequentemente, fortalecimento do partido. Bueno cumpriu agenda em Ponta Grossa no dia 23 e em Irati no dia 24, como parte desse projeto.