O secretário visitou também outras sete escolas em Irati: João de Mattos Pessôa, Trajano Grácia, João XXIII, Antonio Xavier da Silveira, Nossa Senhora Graças, Duque de Caxias e APAE.
“Esta região tem recebido projetos relevantes, como um Centro Unificado das Artes e da Cultura, que está em construção, além da previsão da UPA 24 horas e Centro de Educação Infantil, em resposta ao grande aumento populacional nesta área. A Avenida Paraná caracteriza-se por intenso tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, pois, além dos moradores, é utilizada pelos alunos do Colégio Florestal, o qual possui cerca de 330 alunos, além de professores e funcionários. Com a implantação do conjunto habitacional, houve um aumento significativo na utilização desta via que possui um pavimento muito precário, estreito, sem calçadas para pedestres”, argumentou o prefeito.
Em documento entregue a Flávio Arns, a prefeitura de Irati apresentou orçamento para melhorias na via, que incluem obras de recape, aumento da pista de rolamento, calçadas e sinalização no valor de R$ 505.864,34.
Texto: Assessoria da PMI
Foto: Sérgio Popo