Alunos da rede municipal de Irati participam de contação de história

Na tarde desta sexta-feira (30), alunos da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e Centro Municipal de Educação Infantil Clari Gomes ouviram as histórias ‘Uxa, ora fada, ora Bruxa’ – de Sylvia Orthof; e O Caso do Bolinho – de Tatiana Belinky, narradas e encenadas por acadêmicas do 5º ano do curso de Psicologia da Unicentro. A contação de histórias foi realizada no Farol do Conhecimento, na Vila São João.


 

escola cotacaoAproximadamente 60 crianças participaram da iniciativa, que teve o apoio da secretaria municipal de Educação. A atividade faz parte do estágio supervisionado em Psicologia Escolar. “Esta atividade é importante para que as alunas reflitam sobre a infância. Esta prática faz com que elas testem suas perspectivas e revisem seus pontos de vista”, conta a professora do curso de Psicologia, Maytê Gouvêa Coleto.


 

Para as crianças, além da interação e muitas risadas, a vivência da literatura tem papel de fundamental importância em seu desenvolvimento. “Propiciamos este contato com a leitura e mundo dos livros e do conhecimento também para que as crianças conheçam a biblioteca e os grandes autores e saibam que elas podem participar deste ambiente”, observa a professora.


 

 


 Texto e fotos: assessoria PMI