Vice-prefeito é submetido a cirurgia de ponte de safena

GEDSC DIGITAL CAMERAO vice-prefeito, Renato Berger, vinha sentindo dores no peito desde a semana passada. Nesta terça-feira(16) ele procurou cuidados médicos e foi constatada a necessidade de colocação de ponte de safena. Segundo o prefeito Odilon, Berger foi encaminhado para Ponta Grossa no Hospital Bom Jesus e passará por uma cirurgia entre quinta e sexta-feira.

Odilon deixou uma mensagem para o vice-prefeito no Facebook.  "Meu amigo está bem, aguarda com ansiedade a cirurgia, mas de todo modo peço o pensamento positivo e as orações do nosso povo para que o procedimento seja realizado com êxito. Confiamos em Deus que tudo correrá bem ”

Ponta de safena

É um procedimento cirúrgico no coração que visa reestabelecer a oferta de sangue ao órgão que apresenta uma ou mais artérias obstruídas. Atualmente, mais de 800 mil cirurgias de revascularização do miocárdio são realizadas em todo o mundo. São utilizados enxertos provenientes do nosso próprio corpo (veia safena, artéria mamária interna, artéria radial etc.)

Texto: Sergio Popo, da Redação

Foto: Arquivo

Nota: Segundo informações oficiais, o vice-prefeito Renato está bem e provavelmente sexta feira fará a cirurgia. Ele realizará alguns exames e na sequência repousar para realizar a cirurgia.