Programa Irati em Movimento promove atividade física

[caption id="attachment_24264" align="aligncenter" width="500" caption="Atividades físicas no Parque Aquático serão orientadas por profissionais nas segundas, quartas e sextas-feiras"][/caption]

Irati - O programa Irati em Movimento deve, como o nome diz, movimentar a população. O objetivo é aproveitar os dias quentes de verão para promover a atividade física no Parque Aquático e ao longo do ano nos bairros.
A partir da próxima semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 8 às 9h, e à tarde, das 18 às 19h, uma equipe formada por profissionais de educação física, ligada ao departamento municipal de Esportes, estará no Parque Aquático. Serão conduzidas atividades de lazer e exercícios físicos orientados.
De acordo com o diretor municipal de Esportes, Luciano Menon, as atividades no Parque Aquático acontecerão no período de verão, depois se tornarão itinerantes, acontecendo nos finais de semana em diferentes bairros da cidade.
Caminhadas pela saúde
Nas terças e quintas-feiras, das 8 às 9h, o departamento de Esportes trabalha em parceria com a secretaria de Saúde, conduzindo atividades de exercícios físicos para os inscritos nos programas de qualidade de vida da secretaria de Saúde. O principal alvo do projeto são os portadores de diabetes e pressão alta. Essa atividade é constante ao longo de todo o ano.


 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Irati


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.