Vereadores Mirins entregam requerimentos para o prefeito



Os pedidos visam benfeitorias nas escolas, com o intuito de melhorar a qualidade do ambiente escolar

Na manhã desta quarta-feira (19), os Vereadores Mirins e Suplentes entregaram pessoalmente ao prefeito Jorge Derbli, na Prefeitura, os requerimentos apresentados na última Sessão Ordinária da Câmara Mirim. O Presidente Helio de Mello e os vereadores Edson Luís Elias e José Bodnar acompanharam a entrega junto com a Secretária de Educação, Rita Almeida.

Durante a apresentação dos pedidos em nome da comunidade escolar, os mirins justificaram suas solicitações, relatando as dificuldades e necessidades de tais melhorias, que visam melhorar a segurança e a qualidade do ambiente escolar e do ensino.

O Presidente Helio de Mello endossou a importância dos requerimentos. “Concretizando estas ações dentro do espaço escolar, será uma grande vitória da Legislatura 2018 da Câmara Mirim. Temos certeza que dentro do próximo orçamento existem grandes possibilidades de execução”, destacou. 

O prefeito Jorge Derbli elogiou o trabalho e pedidos dos vereadores. “Vou pedir para que a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo realize um levantamento de custos, para que possamos colocar no orçamento do próximo ano e executar”, afirmou o prefeito que aproveitou a oportunidade para falar sobre política com os mirins. “É a política que manda em nós, embora não queiramos nos envolver, todos somos comandados pela política, seja no preço do gás, da gasolina, do imposto, na aposentadoria, alimento, estrada, portanto, quem vota em branco, não tem direito de reclamar. Por isso, precisamos votar, escolham o menos pior, mas votem”, alertou. Jorge parabenizou a todos afirmando que em breve fará visitas em todas as escolas, ampliando a integração com os alunos, professoras e diretoras.

O prefeito entregou um cerificado para cada vereador e suplente, pois segundo ele, “lá na frente quando estiverem adultos, vão lembrar que já foram, um dia, vereadores mirins”. A próxima Sessão Ordinária do Programa Câmara Mirim será realizada no mês de outubro.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS
Os vereadores mirins apresentaram nove requerimentos, todos visando benfeitorias nas escolas. Requereram a inclusão no Orçamento Municipal de 2019 do valor necessário para a construção de três salas de aula na Escola Municipal Ana Amaral Gruber; verba específica, a ser igualmente distribuída para todas as escolas que participam do “Projeto Câmara Mirim”, possibilitando que cada escola invista nas suas necessidades; construção de 300 metros de calçada para pedestres, em frente à Escola Municipal João Paulo II; realização de melhorias e reparos no piso das salas de aula e da secretaria da Escola Municipal Mercedes Braga; reforma da quadra escolar da Escola Municipal Padre Wenceslau; melhorias na estrutura física da quadra esportiva Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa com reparos no telhado, realização de pintura nova e instalação de traves de futebol; construção de uma biblioteca na Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, contemplando: elaboração de projeto para uma biblioteca escolar; construção do espaço para biblioteca; aquisição de mobiliário como: estantes, prateleiras, mesas e cadeiras para estudo e aquisição de acervo literário e pedagógico para uso dos alunos e professores; construção de banheiros na Escola Municipal Tancredo Martins, que recebeu verba para investimentos na área de acessibilidade, porém, não suficiente para toda a obra; e, por fim, a Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento requereu que o terreno localizado ao lado da instituição seja destinado para construção da tão sonhada quadra de esportes.

Texto e fotos: 

Assessoria
Câmara Municipal de Irati - PR